Corinthians recusa proposta do São Paulo pelo goleiro Walter

Tricolor fez oferta para contratar o reserva de Cássio, mas a diretoria do clube alvinegro preferiu mantê-lo no elenco; negociação não deve ter avanços nos próximos dias

17 jul 2017 - 22h33
(atualizado em 18/7/2017 às 07h38)

Renan Ribeiro firmou-se como goleiro titular do São Paulo desde a reta final da primeira fase do Campeonato Paulista, há quatro meses, mas o clube tentou uma alternativa na posição em um rival. O Tricolor enviou proposta ao Corinthians para contratar Walter e a negociação parou na recusa do clube alvinegro.

A informação foi publicada pelo Yahoo e confirmada pelo LANCE! As conversas nem chegaram ao reserva de Cássio. O presidente corintiano, Roberto de Andrade, foi comunicado da intenção da diretoria são-paulina de contratar Walter e não só impediu que as conversas continuassem como iniciou negociação para renovação e aumento salarial ao goleiro.

Publicidade

A proposta são-paulina foi levada ao Corinthians pelo empresário Júlio Fressato, mas os valores que o clube pretendia oferecer por Walter nem chegaram a ser discutidos. Agentes do goleiro relatam a possibilidade de conseguir um aumento para o jogador após o interesse.

O principal motivo para a recusa da oferta é um pedido de Fábio Carille. O técnico não quer se desfazer nem de titular e nem de reserva imediato até o fim do ano e deixou isso bem claro a Roberto de Andrade. Por isso, a negociação não andou.

Walter fará 30 anos em novembro e tem contrato com o Corinthians até 2019. Ele acumula 55 jogos pelo clube e chegou a desbancar Cássio no ano passado, com Tite no comando. Mas, no momento, continua somente como opção do técnico Fábio Carille caso o hoje incontestável titular não possa atuar.

No São Paulo, Rogério Ceni julgava que a instabilidade no gol acabou com Renan Ribeiro firmando-se pouco antes das fases decisivas do Campeonato Paulista. Antes, Sidão e Denis revezaram-se e perderam espaço com seguidas falhas. Renan começou bem o Campeonato Brasileiro e, após a saída de Ceni, a diretoria resolveu se mexer para procurar Walter.

Publicidade

Renan Ribeiro está no São Paulo há quatro temporadas e, aos 27 anos de idade, tem contrato somente até maio. O goleiro já falou sobre a demora de ação da diretoria para sua renovação e, quando Rogério Ceni ainda era o técnico, o argumento dos dirigentes era de tranquilidade, já que Renan manifestou seu desejo de ficar. A negociação sempre foi tratada como muito simples de ser resolvida.

Skatistas radicalizam em fábrica de turbinas de vento
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se