Recuperado, Vitor Roque pode ser titular no Palmeiras contra o Vasco

Atacante retornou na última quarta-feira, no clássico diante do Santos, na Vila Belmiro

30 out 2026 - 23h01
(atualizado às 23h06)
Resumo
Recuperado de uma entorse no tornozelo direito após duas semanas afastado, Vitor Roque deve ser titular no ataque do Palmeiras contra o Vasco, neste domingo, pela semifinal da Copa do Brasil. O atacante, que já atuou por 15 minutos no clássico contra o Santos, vem sendo testado por Abel Ferreira para comandar o setor ofensivo do Verdão ao lado de Jhon Arias e Flaco López.
Vitor Roque durante atividade na Academia de Futebol –
Vitor Roque durante atividade na Academia de Futebol –
Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Jogada10

Após se recuperar de uma entorse no tornozelo e retornar aos gramados diante do Santos, na última quarta (28), Vitor Roque pode ser titular do Palmeiras contra o Vasco. No domingo (1), o Verdão recebe o Cruz-maltino pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, e o atacante deve ser o escolhido por Abel Ferreira para comandar o ataque.

De acordo com o 'Nosso Palestra', Vitor Roque tem sido trabalhado por Abel nas últimas atividades na Academia de Futebol. Ele tende a formar um trio de ataque ao lado de Jhon Arias e Flaco López diante do Vasco, neste domingo.

Publicidade
Vitor Roque durante atividade na Academia de Futebol –
Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Jogada10

Vitor Roque ficou de fora dos gramados por duas semanas por conta de um entorse no tornozelo direito durante o jogo contra o Corinthians. O atacante ficou de fora dos jogos semifinais da Libertadores, diante do Fluminense, e também foi desfalque nas partidas contra o Athletico-PR e contra o Bragantino, pelo Brasileirão.

Assim, o Tigrinho voltou a entrar em campo na última quarta, no clássico diante do Santos. O atacante atuou por 15 minutos e teve uma grande chance de marcar o gol da vitória do Verdão. No entanto, parou em uma bela defesa de Diógenes, aos 44 minutos do segundo tempo. Desse modo, Vitor Roque agora deve voltar ao time titular.

Veja a provável escalação do Palmeiras contra o Vasco

Carlos Miguel; Murilo, Gustavo Gómez e Murilo Barboza; Giay, Lucas Evangelista, Andreas Pereira e Piquerez; Jhon Arias, Vitor Roque e Flaco López.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se