Fagner evita priorizar e vê time na briga por G4 e Copa do Brasil

23 set 2016 - 08h02

Quinto colocado no Campeonato Brasileiro e classificado às quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians brigará nas duas frentes por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. Assim pensa Fagner, lateral direito e capitão do Timão.

A 12 rodadas para o término do torneio do qual é o atual campeão, o Corinthians soma 41 pontos, dez a menos que o líder Palmeiras, mas apenas há quatro de distância do Santos, primeira equipe dentro do G4 da competição.

Publicidade

No torneio de formato mata-mata, a agremiação de Parque São Jorge vencera o Fluminense por 1 a 0 na última quarta-feira, em Itaquera, e se garantiu entre os oito finalistas. O Timão conhecerá seu próximo adversário no sorteio marcado para acontecer a partir das 9 horas (de Brasília) desta sexta-feira, na sede da CBF.

"Temos que jogar de acordo com aquilo que temos hoje, que é possibilidade de estar no G4 e chegar longe na Copa do Brasil", indicou Fagner, evitando priorizar um dos dois campeonatos.

"Não podemos jogar a toalha em nenhuma das competições, porque temos condições de jogar as duas. É pensar jogo a jogo. Acho que o momento vai dizer muito também", acrescentou.

Pela Série A, o Corinthians tem como próximo compromisso o Fluminense, reeditando o confronto pelas oitavas da Copa do Brasil. A partida será realizada neste domingo, às 16 horas (de Brasília), novamente em Itaquera, pela 27ª rodada.

Publicidade

"Tenho certeza que não podemos prometer nada para daqui três meses, mas sim para o próximo jogo, começando já no domingo, para ter vitórias no Campeonato Brasileiro e encostar no G4 de novo", avaliou o lateral direito.

Feliz no Timão

Com 145 partidas e sete gols pelo clube desde 2014, Fagner, que soma 27 anos de idade, ainda garante estar focado apenas no Corinthians. O capitão alvinegro, com vínculo até 2019, afirma não ter recebido nenhuma proposta do exterior na última janela de transferências europeia e demonstra vontade de permanecer em Parque São Jorge.

"Pra mim não chegou nada. Estou com a cabeça tranquila e procuro melhorar, evoluir, fazer boas partidas. Em dezembro vou curtir minhas férias, tenho contrato longo. Estou muito bem aqui em São Paulo e minha família é daqui. Só se acontecer algo extraordinário, mas por enquanto estou focado no Corinthians", concluiu.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se