Ex-Vasco e Corinthians, Anderson Martins comenta sobre final e escolhe lado: "Todo mundo sabe"

Neste domingo (21), Vasco e Corinthians decidem a Copa do Brasil, às 18h. A expectativa é que o Maracanã receba 70 mil pessoas.

21 dez 2025 - 08h21
(
(
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco / Esporte News Mundo

Aposentado desde 2022, Anderson Martins vestiu as camisa de Vasco e Corinthians, os envolvidos na final da Copa do Brasil. O estudante de engenharia civil deu entrevista ao ge e comentou sobre o jogo decisivo. Ele se declarou ao Vasco e revelou que estará na torcida pelo cruzmaltino. "Sou vascaíno, todos sabem", disse.

Criado no Vitória, o ex-zagueiro jogou no Vasco em 2011 e 2017. Durante sua trajetória no Gigante da Colina, foi campeão da Copa do Brasil e acumulou ótimas atuações. No Corinthians, Anderson Martins atuou em 2014, uma passagem que durou 21 jogos. O respeito pelo Timão existe, mas a identificação dele com o cruzmaltino é bem forte.

Publicidade

Como vascaíno, Anderson Martins analisou o momento do clube e não escondeu nervosismo com a final.

"A gente fica na expectativa porque sabe do anseio da torcida. Sabe do que o Vasco representa para o futebol brasileiro. E a gente sabe também da seriedade que o Pedrinho encara, o amor que ele tem pelo clube. Largou tudo para reconstruir o clube. Tomando, às vezes, muita pancada. A gente sabe que não é fácil isso. Às vezes, quando o resultado não vem, as pessoas se aproveitam dos momentos ruins para falar mal do trabalho. Mas a gente sabe que ele é sério. Porque a gente conhece as pessoas que estão ali. Eu acho que estou com o mesmo sentimento de quando eu estava lá em 2011. Não vejo a hora que o jogo acabe, que a torcida consiga comemorar esse título. Vai ser como se eu estivesse jogando. Na verdade, a gente vai estar jogando junto. Torcendo junto", afirmou.

Sobre o jogo de ida, que terminou 0 a 0, Anderson Martins comentou: "Achei que o Vasco, por jogar fora de casa, teve uma boa postura. Eu acho que os torcedores estão bem confiantes para esse jogo da final. Mas acho que está em aberto ainda. São duas grandes equipes, de grandes torcidas".

A grande decisão deste domingo vai acontecer em um Maracanã lotado, às 18h. O Vasco busca o bi do torneio, enquanto o Corinthians tem a chance de ser tetracampeão.

Publicidade

Anderson Martins corre para assistir a finalíssima no Rio de Janeiro. O ex-atleta estava em Fortaleza. "Eu estou na expectativa aqui. Eu creio que vai dar certo. Até para encontrar também alguns amigos que a gente fez no futebol. Também torcer o Felipe (dirigente), o Pedrinho (presidente), que são caras que a gente gosta, que estão fazendo um grande trabalho. O (Fernando) Diniz também, que eu tive a oportunidade de trabalhar. A gente fica na torcida para que o Vasco saia campeão e que realmente volte àqueles ciclos de conquistas que o torcedor merece", disse.

A equipe vascaína conta com Rayan e Philippe Coutinho para vencer o Corinthians de Dorival Júnior. Enquanto isso, o Timão vai contra atacar com o que tem de melhor: Memphis Depay e Yuri Alberto, considerados decisivos na temporada.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações