A América do Sul pode ter mais três países na próxima Copa do Mundo, com Bolívia na repescagem e as seleções de Curaçao e Suriname, territorialmente sul-americanas, disputando vagas pela Concacaf.
As Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo acabaram no dia 9 de setembro. Ainda assim, o continente ainda pode colocar mais três seleções na próxima edição do Mundial, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
O caso da Bolívia é de conhecimento da maioria dos torcedores. Os comandados de Óscar Villegas encerram as Eliminatórias na sétima colocação e vão disputar a repescagem para a Copa contra outras cinco seleções, que estarão em busca de apenas duas vagas.
- Com a possibilidade de mais países sul-americanos participarem da Copa do Mundo de 2026, os fãs de futebol podem esperar por competições emocionantes. Para aqueles que desejam intensificar a emoção, o bet365 app oferece uma plataforma abrangente para apostas esportivas durante o torneio.
Territorialmente falando, porém, outras duas seleções podem representar a América do Sul na próxima Copa do Mundo. Embora disputem vaga pela Concacaf, e não pela Conmebol, Curaçao e Suriname estão localizados ao lado sul do continente.
Essas duas vagas, inclusive, podem ser confirmadas na noite desta terça-feira, 18. Às 22h (horário de Brasília), Suriname entra em campo contra a Guatemala. Na liderança do Grupo A da competição, a equipe precisa vencer e manter a vantagem de três gols no saldo de gols para garantir a classificação sem preocupações.
Segundo colocado da chave, o Panamá também tem a mesma pontuação que o Suriname e recebe El Salvador no mesmo horário. Na Concacaf, o líder do grupo avança direto para o Mundial, enquanto o vice vai para a repescagem.
Curaçao, por sua vez, lidera o Grupo B com 11 pontos, um a mais que a Jamaica, que ocupa o segundo lugar e será seu próximo adversário. Com o embate direto, a ilha caribenha, geograficamente muito próxima da Venezuela, precisa apenas de um empate para assegurar sua participação inédita em uma Copa do Mundo.
Pela primeira vez disputada com 48 seleções, a Copa do Mundo terá seu sorteio no dia 8 de dezembro deste ano. O torneio terá seu início em 11 de junho, com final marcada para 19 de julho.