Os Estados Unidos darão prioridade na emissão de vistos para quem tiver ingressos para a Copa do Mundo 2026, com o sistema "Fifa Pass" agilizando o processo de entrevistas.
Em pronunciamento ao lado de Donald Trump nesta segunda-feira, 17, na Casa Branca, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou que quem tiver ingressos para a Copa do Mundo terá prioridade no pedido de visto de entrada nos Estados Unidos.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
O sistema chamado de ‘Fifa Pass’ garantirá o atendimento prioritário no agendamento da entrevista para o visto. De acordo com o dirigente, de 5 a 10 milhões de pessoas irão aos Estados Unidos durante o Mundial, que também terá partidas no México e Canadá.
“Os Estados Unidos estão prontos para receber torcedores de todo o mundo em uma escala sem precedentes, e estamos nos preparando para garantir que o futebol una o mundo quando o torneio começar na América do Norte em junho do ano que vem”, disse Infantino.
O discurso foi reforçado por Marco Rubio, secretário de Estado norte-americano: “Os Estados Unidos estão oferecendo agendamentos prioritários para que os torcedores da Copa do Mundo da FIFA possam concluir suas entrevistas de visto e comprovar que atendem aos requisitos. O início do torneio está chegando, então agora é a hora de se inscrever. Temos a honra de sediar a maior e mais segura Copa do Mundo da história”.
Cidadãos de países que fazem parte do Programa de Isenção de Vistos (VWP) poderão solicitar a isenção para viajar por meio do Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA).
Segundo a Fifa, mais de 6 milhões de ingressos estarão disponíveis para comercialização. O torneio terá seu pontapé inicial no dia 11 de junho, com a final marcada para 19 de julho.