Valcke admite temor, mas se espanta com Arena Corinthians: "tudo perfeito"

19 ago 2013 - 13h36
(atualizado às 14h43)
<p>Secretário da Fifa elogiou bastante o futuro estádio do Corinthians</p>
Secretário da Fifa elogiou bastante o futuro estádio do Corinthians
Foto: Léo Pinheiro / Futura Press

No fim da manhã desta segunda-feira, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, realizou uma das últimas inspeções à Arena Corinthians antes da entrega do estádio, prevista para o fim de dezembro. Na primeira visita ao Brasil após a Copa das Confederações, Valcke admitiu que ficou bastante preocupado durante o mês de junho com o avanço do local, mas declarou que o que viu nesta segunda tirou todas as dúvidas sobre o prazo de entrega da arena. 

"Durante a Copa das Confederações tivemos uma reunião de emergência com o Andrés porque estávamos preocupados, mas olho para o estádio e vejo que está tudo perfeito. A arena será entregue a tempo", exaltou. 

Publicidade
Bebeto fica impressionado com Arena Corinthians
Video Player

Um dos grandes empecilhos para o término do estádio era o empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), questão que gerou grande polêmica entre Corinthians, Odebrecht - empreiteira responsável pela obra - e governo federal. A demora para a liberação de recursos fez o ex-presidente corintiano Andrés Sanches ameaçar paralisar a obra e não entregá-la a tempo da Copa do Mundo. Nesta terça, entretanto, o ministro do Esporte Aldo Rebelo disse que o caso está próximo de um final feliz.

"Quem pode falar sobre isso é o Andrés, mas está muito próximo de um desfecho favorável, todos os encaminhamentos foram feitos", contou Rebelo, sem fornecer detalhes sobre o assunto.

Com a Arena Corinthians "encaminhada" para a abertura, as preocupações do governo federal e da Fifa devem se voltar, agora, para Manaus. Além de o estádio da Amazônia ser um dos que apresenta menor porcentagem de conclusão, a cidade enfrenta problemas para terminar as obras de moblidade urbana. Nesta terça-feira, Jérôme Valcke irá inspecionar os andamentos das obras do Arena Amazônia. 

Publicidade

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações