Samaras felicita seleção grega por desempenho na Copa do Mundo

30 jun 2014 - 08h26

O primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, felicitou nesta segunda-feira a seleção nacional que ontem foi eliminada da Copa do Mundo após perder para a Costa Rica nas oitavas de final, o que não impediu que os gregos se sintam orgulhosos após chegar a esta fase pela primeira vez em sua história.

"Todos os gregos estão orgulhosos de nosso time nacional. Felicidades a todos os meninos", disse Samaras depois da partida.

Publicidade

Também se somaram às felicitações outros membros do governo como o vice-primeiro-ministro e líder de Pasok, Evangelos Venizelos, que elogiou o espírito de luta e a "ética e a dignidade que demonstram dentro e fora do campo".

O vice-ministro de Cultura e Esportes, Yannis Adrianos, felicitou os jogadores por conseguir "uma façanha sem precedentes: classificar a Grécia entre as 16 melhores equipes do mundo e respirar um pouco as quartas de final".

A Grécia perdeu ontem à noite perante a seleção costarriquenha em uma partida que terminou empatada por 1 a 1 e que teve que ser decidida nos pênaltis, com a Costa Rica vencendo.

Ambas as seleções estavam perante uma oportunidade inédita, já que também era a primeira vez que o conjunto nacional da Costa Rica tentava se classificar para as quartas de final.

Publicidade

Antes do encontro, os 23 jogadores da seleção enviaram uma carta a Samaras na qual renunciavam cobrar as gratificações por chegar às oitavas e propunham destinar esse dinheiro à construção de um novo centro de treinamento.

Após a partida, Adrianos anunciou que o governo tratará de cumprir com o desejo dos jogadores para que se repitam os sucessos colhidos nesta competição.

Atualmente, o time nacional grego treina em instalações que foram construídas para os Jogos Olímpicos de Atenas 2004, que também são utilizadas por outros esportistas.

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações