Jornal diz que Felipão vai à Espanha falar com Diego Costa; técnico rebate

11 out 2013 - 08h57
(atualizado em 12/10/2013 às 12h24)
Felipão diz que jornais espanhóis inventam notícias
Video Player

O jornal esportivo espanhol As publicou nesta quinta-feira que o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, irá a Madri para conversar com o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, para convencê-lo a recusar uma possível convocação para a seleção local.

A convocação de Diego Costa tem sido muito especulada na Espanha, embora ele já tenha disputado dois amistosos pelo Brasil em março. Segundo a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), o acerto depende de um aval da Fifa.

Publicidade

Os jogadores da Seleção Brasileira já vinham evitando comentar a respeito da possibilidade, deixando a decisão sobre a convocação nas mãos do próprio Diego Costa. No entanto, Felipão evitou comentar diretamente a respeito do caso, e direcionou seu comentário a criticar a informação divulgada pelo jornal espanhol – e desmentida por ele.

“Jornais espanhóis não sabem de nada. Eles publicam o que interessa para eles, mas eles não sabem de nada. Estão lá inventando que o papa vai não sei onde... É historia deles. Estão fazendo o jogo que interessa a eles. Vou fazer o que tenho que fazer”, rebateu o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Seul, onde o Brasil enfrenta a Coreia do Sul no sábado.

Maxwell comenta polêmica sobre Diego Costa defender Espanha
Video Player

Apesar de não convocar o atacante do Atlético de Madrid para os jogos contra Coreia do Sul e Zâmbia (15 de outubro, em Pequim), Felipão não descartou um possível chamado no futuro – nem do atacante, nem de qualquer outro jogador brasileiro.

“Sou o técnico da Seleção Brasileira. Vou convocar os jogadores em 7 de maio para o Campeonato Mundial de acordo com minhas observações. Qualquer brasileiro em qualquer lugar do mundo pode ser convocado pela Seleção Brasileira”, completou.

Publicidade
"Não defenderia outra seleção", diz Hulk sobre Diego Costa
Video Player

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se