Técnico usa jogo contra Equador para recolocar Portugal nos trilhos

28 jan 2013 - 16h22
(atualizado às 16h31)

A derrota para a Rússia e o empate com a Irlanda do Norte, nos dois últimos jogos que disputou no ano passado pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, fizeram com que Portugal caísse para o terceiro lugar e iniciasse 2013 sob pressão.

Ciente da necessidade de obter bons resultados contra Israel, em 22 de março, e Azerbaijão, quatro dias depois, o técnico da seleção portuguesa, Paulo Bento, quer usar o amistoso contra o Equador, no próximo dia 6, para deixar sua equipe pronta para esses dois desafios pela classificatória.

Publicidade

"É preciso se preparar da melhor maneira para encarar esses dois jogos. Todos os amistosos têm o objetivo de melhorar nosso rendimento, e esse não será uma exceção", disse Paulo Bento em depoimento divulgado nesta segunda-feira pela Federação Portuguesa de Futebol.

Após ter perdido por 1 a 0 para a Rússia e empatado em 1 a 1 com os norte-irlandeses, Portugal soma sete pontos no grupo F das Eliminatórias europeias, atrás dos próprios russos, que têm 12, e de Israel, que também tem sete.

O amistoso contra o Equador será realizado na cidade de Guimarães, onde Paulo Bento obteve certo destaque defendendo o Vitória local de 1991 a 1994 como jogador. Parte da receita da partida será destinada a uma associação que luta contra a fome e promove a saúde infantil.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se