Arena do Grêmio deve receber cobertura na próxima semana

17 abr 2012 - 14h49
(atualizado às 15h34)

A Arena do Grêmio começa a tomar formato definitivo. Com 70% de suas obras concluídas, o ritmo de erguimento da obra segue ritmo acelerado. No próximo domingo, começa a chegar de Portugal a estrutura metálica que será responsável pela cobertura do estádio. A previsão é que em quatro meses a estrutura de cobertura esteja concluída. Trata-se de uma das etapas mais demoradas de toda a obra.

Prazo de entrega do estádio é 30 de novembro deste ano
Prazo de entrega do estádio é 30 de novembro deste ano
Foto: Juliano Kracker / Divulgação

» Quem está envolvido na Copa de 2014 e merece levar um chute no traseiro?

A colocação das cadeiras da Arena devem ocorrer somente após a conclusão da cobertura, marcada para setembro, para evitar danos com as chuvas que o inverno gaúcho costuma receber. O prazo para a entrega da nova casa gremista é 30 de novembro, dois dias antes do último jogo oficial do Estádio Olímpico, que será o Gre-Nal da última rodada do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio, porém, ainda fará um jogo de despedida, com data e adversário indefinidos. A partida inaugural da Arena será contra o Bayern de Munique, dia 8 de dezembro. Caso o Bayern vença a Liga dos Campeões e dispute o Mundial de Clubes do Japão, o adversário será outro. Haverá também um show no festival de inauguração do estádio, com atração ainda indefinida.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se