'Colossal', 'queda do pedestal': como jornais internacionais tratam a vitória do Botafogo no Mundial

Time carioca bateu o poderoso Paris Saint-Germain com gol do centroavante Igor Jesus

20 jun 2025 - 09h23
(atualizado às 10h10)

O Botafogo conseguiu um feito histórico na quinta-feira, 19. Com um gol de Igor Jesus, o time carioca venceu o poderoso Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, por 1 a 0, pelo Grupo B do Mundial de Clubes.

Publicidade

O resultado conquistado pelo Botafogo sobre a equipe francesa foi exaltado pela imprensa internacional. Jornais e sites do planeta destacaram o feito obtido pelo time comandado pelo técnico Renato Paiva.

O "L'Équipe", tradicional jornal da França, disse que o PSG "foi derrubado de um pedestal". O veículo afirmou que o time francês não fez um jogo inspirado, e acabou surpreendido por um contra-ataque que originou o gol de Igor Jesus.

"Grande trovão, Paris Saint-Germain encurralado pelos brasileiros e com as costas na parede", definiu o "RMC Sport", analisando a derrota da equipe de Luis Enrique.

Outros jornais franceses também destacaram a vitória botafoguense. O "Le Parisien" fez um alerta ao Paris Saint-Germain: "Derrota surpreendente, ataque inofensivo e classificação em perigo... o que lembrar de PSG x Botafogo".

Publicidade

Já o "Le Figaro" disse que o "PSG foi confuso e sem ideias e caiu para o Botafogo, de John Textor", citando o dono da SAF do clube carioca.

O jornal "Olé", da Argentina, colocou na manchete que o Botafogo deu uma "porrada histórica" sobre o PSG, exaltando o triunfo dos brasileiros sobre o atual campeão da Uefa Champions League.

O "Marca", da Espanha, afirmou que o "Botafogo baixou o PSG para a terra". O "As", por sua vez, chamou o time carioca de "colossal", criticando ainda o "excesso de confiança" dos clubes europeus no Mundial.

Em Portugal, o jornal "Record" citou o técnico Renato Paiva, que é português. "Botafogo de Renato Paiva consegue vitória histórica frente ao campeão da Europa PSG no Mundial de Clubes", resumiu.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações