Transfer ban não impede acerto do Botafogo com Lucas Villalba; entenda

O atacante chega ao Rio neste sábado (3)

2 jan 2026 - 17h00
(atualizado às 17h00)
Gramado Nilton Santos.
Gramado Nilton Santos.
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O transfer ban do Botafogo não vai afetar a vinda de Lucas Villalba, que acertou com a equipe após se destacar no Nacional, do Uruguai. A informação foi revelada por Flavio Perchman, vice-presidente do clube, que revelou que a negociação foi concluída e o jogador viaja ao Rio de Janeiro neste sábado (3). 

"Essa [transfer ban] é uma questão do Botafogo, que em algum momento vai ter que sair dessa punição, porque senão vão ficar sem poder contratar. A documentação está praticamente toda assinada e Villalba viaja amanhã ao Rio. Ele já foi antes do Natal para fazer exames médicos e agora vai viajar para se juntar ao Botafogo", explicou Perchman em entrevista à "Carve Deportiva" nesta sexta-feira.

Publicidade

O Alvinegro foi proibido de registrar novos jogadores pelas próximas três janelas de transferências, mas informou que espera resolver a situação logo no início da janela, que oficialmente abre na próxima segunda-feira (5). 

Mesmo não podendo registrar novos jogadores, o Botafogo ainda pode comprar, mas os novos atletas ainda não podem ser registrados no BID. As novas contratações só poderão ser registradas quando o clube chegar a um acordo com o Atlanta United. 

Lucas Villalba, de 24 anos, é um atacante polivalente e atua majoritariamente como ponta-direita. Na negociação, o Alvinegro pagou ao Nacional US$ 3 milhões (cerca de R$ 16,3 milhões), contando bônus e metas futuras. 

Lucas Villalba no duelo contra o Internacional pela Libertadores
Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images / Esporte News Mundo

Antes de chegar ao Botafogo, Lucas Villalba foi um dos destaques da campanha do título uruguaio do Nacional, marcando quatro gols e dando nove assistências em 43 partidas em todas as competições.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações