O Botafogo chegou a um acordo com o Atlanta United para evitar ser punido pela Fifa com um transfer ban. Segundo o jornal "O Globo", as duas partes tiveram um entendimento para prorrogar o período de pagamento, com previsão que o débito seja honrado nos próximos meses.
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) condenou o clube a pagar ao Atlanta United, dos Estados Unidos, cerca de US$ 21 milhões (cerca de R$ 114 milhões) pela contratação do meia argentino Thiago Almada no segundo semestre de 2024.
Com a decisão, o Alvinegro conseguiu um alívio nos próximos meses, que impede que o clube seja incluído na lista de clubes com pendências financeiras da Fifa. Isso também evita que o time sofra um transfer ban e seja impedido de registrar novos jogadores.
Por conta disso, o Botafogo agora tem um novo prazo com o clube norte-americano e deve pagar o débito em parcelas nos próximos meses.
Thiago Almada chegou ao Botafogo em 2024 e foi peça-chave do Alvinegro nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores. Após isso, foi emprestado ao Lyon durante o segundo semestre da última temporada europeia e foi negociado com o Atlético de Madrid na última janela de verão europeu.