Martín Anselmi desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada deste sábado (3), com uma nova comissão técnica. O argentino será acompanhado por quatro profissionais, que se juntarão à comissão permanente do clube.
O novo corpo técnico do argentino foi reformulado para o trabalho no Alvinegro e agora conta com dois auxiliares, um preparador físico e um preparador de goleiros. As principais mudanças ocorreram entre os auxiliares do treinador, com as saídas do espanhol Luis Pastor e do argentino Facundo Oreja, que o acompanharam em todos os seus trabalhos anteriores.
Para os seus lugares, entraram o colombiano Luis Piedrahita e o argentino Pablo De Muner. Por outro lado, o preparador físico Diego Bottaioli e o preparador de goleiros Darío Herrera foram mantidos. Conheça cada um dos membros da comissão técnica a seguir:
Pablo De Muner, auxiliar
Ex-zagueiro e capitão do Argentinos Juniors, time que defendeu entre 1999 e 2007, Pablo De Muner também atuou no futebol sul-americanos como jogador antes de iniciar sua carreira de técnico. Depois, foi auxiliar do Independiente Rivadavia, da Argentina, e acabou virando técnico da equipe. Depois, passou por All Boys, San Martín Tucumán, O'Higgins, Guaraní, Melgar, Defensa y Justicia e Rionegro Águilas. Esse será seu primeiro trabalho ao lado de Anselmi.
Luis Piedrahita, auxiliar
O colombiano de 28 anos nunca foi jogador e tem passagens por comissões técnicas de clubes sul-americanos, europeus e do mundo árabe. Assim como Anselmí, ele também fez parte da comissão técnica de Miguel Ángel Ramírez no Independiente del Valle e no Internacional. Depois, acompanhou o técnico espanhol em suas passagens pelo Charlotte FC (Estados Unidos), Al-Wakrah (Catar), Sporting Gijón (Espanha) e estava no Leganés, clube da segunda divisão da Espanha, trabalhando como analista na comissão técnica do espanhol Igor Oca.
Diego Bottaioli, preparador físico
O uruguaio de 35 anos acompanhou Anselmi em todos os seus trabalhos anteriores. Diego Bottaioli começou a carreira no Peñarol e foi preparador físico do Independiente del Valle, tendo uma breve passagem pelo Cumbayá, do Equador, no primeiro semestre de 2022. No entanto, permaneceu no clube até o fim de 2023, integrando a comissão técnica que conquistou a Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana, a Copa do Equador e a Supercopa do Equador. Bottaioli também acompanhou Anselmi durante as passagens no Cruz Azul e no Porto.
Darío Herrera é o preparador de goleiros
O argentino de 42 anos iniciou a carreira no Argentino de Quilmes, passou por clubes como Independiente e Racing, e trabalhou na seleção argentina, nas categorias de base, além de integrar a comissão técnica de Lionel Scaloni na Copa América de 2021. Herrera passou a trabalhar com Anselmi no Cruz Azul em 2023 e o acompanhou no Porto.