City vai a Londres para enfrentar Tottenham e tentar manter 100% no Inglês

29 set 2016 - 14h44

O Manchester City enfrentará neste domingo, na sétima rodada do Campeonato Inglês, uma prova de fogo para manter a invencibilidade no torneio: vai até Londres para enfrentar o Tottenham, vice-líder, no White Hart Lane.

No topo da tabela com 18 pontos em seis jogos, os comandados de Josep Guardiola chegam para o clássico após um agônico empate por 3 a 3 contra o Celtic na Liga dos Campeões. Mas, apesar da importância da partida, seguirão na liderança mesmo em caso de derrota, já que os 'Spurs' possuem 14 pontos na classificação do Inglês.

Publicidade

O retrospecto recente contra o adversário é muito ruim. O City perdeu as duas últimas partidas contra o Tottenham no torneio. No primeiro turno, caiu por 4 a 1, no mesmo White Hart Lane. Já no segundo, jogando em casa, acabou derrotado por 2 a 1.

Guardiola terá desfalques importantes para o duelo. O zagueiro Vicent Kompany continua lesionado. Já Kevin De Bruyne, um dos destaques na "era" do técnico espanhol no City foi expulso no triunfo sobre o Bournemouth na última rodada e está suspenso.

Já Mauricio Pochettino segue sem poder contar com o artilheiro Harry Kane, mas terá os retornos de Eric Dier, Moussa Sissoko, Mousa Dembele e Danny Rose, que perderam a vitória na última terça-feira sobre o CSKA Moscou, por 1 a 0, pela Liga dos Campeões.

Quem corre por fora de olho no duelo entre dois dos primeiros colocados é Arsenal e Liverpool. Os 'Gunners', na terceira posição com 13 pontos, recebem o Burnley no fechamento da rodada no domingo. Já os 'Reds, no quarto lugar com 12 pontos, visita o Swansea um dia antes, no Liberty Stadium.

Publicidade

Depois de três resultados ruins consecutivos - empate contra o próprio Swansea, além de derrotas para Liverpool e Arsenal -, o Chelsea quer se recuperar no Inglês contra o recém-promovido Hull City, fora de casa. A má sequência fez os 'Blues' caírem para a décima posição na tabela, com dez pontos conquistados.

Já o Manchester United, que reverteu a má fase depois de vitória contra o atual campeão Leicester na última rodada, por 4 a 1, recebe em Old Trafford o decepcionante Stoke City, vice-lanterna e um dos times que ainda não venceu na competição.

Programação da 7ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sexta-feira.

Everton - Crystal Palace.

Sábado.

Publicidade

Swansea - Liverpool.

Hull City - Chelsea.

Sunderland - West Bromwich.

Watford - Bournemouth.

West Ham - Middlesbrough.

Domingo.

Manchester United - Stoke City.

Leicester - Southampton.

Publicidade

Tottenham - Manchester City.

Burnley - Arsenal.

  
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações