Chelsea derrota Liverpool na prorrogação e é finalista

27 jan 2015 - 20h20
(atualizado às 21h42)
Ivanovic fez de cabeça o gol da vitória
Ivanovic fez de cabeça o gol da vitória
Foto: Mike Hewitt / Getty Images

Na tarde desta terça-feira, o Chelsea avançou para a decisão da Copa da Liga Inglesa. Atuando em Stamford Bridge, os comandados de José Mourinho marcaram na prorrogação e triunfaram sobre o Liverpool por 1 a 0. O gol da classificação foi anotado pelo defensor Ivanovic.

Agora, a equipe londrina encara o Tottenham ou o surpreendente Sheffield United na final, em Wembley, programada para o dia 1º de março. Na partida inaugural, houve vitória londrina por 1 a 0, no Estádio White Hart Lane, com gol de Townsend, de pênalti. A volta ocorre nesta quarta, no Estádio Bramall Lane, às 17h45 (de Brasília).

Publicidade

Na partida desta terça, as polêmicas começaram logo aos 4min. Diego Costa fez boa jogada pela ponta direita e acionou Willian. O meia-atacante finalizou firme, pressionado por Lucas Leiva, e viu a bola bater nos braços do volante compatriota, que desferiu um carrinho. O árbitro mandou o jogo seguir.

Goleiros tiveram atuação destacada
Foto: Mike Hewitt / Getty Images

Com 11min jogados, após disputa de bola, Diego Costa atingiu Emre Can com um pisão. O alemão, indignado, empurrou o brasileiro naturalizado espanhol, mas a confusão foi rapidamente contornada. O camisa 19 do Chelsea voltou a ser protagonista quando o relógio apontou a marca dos 21min, pedindo pênalti de Skrtel. Mais uma vez o juiz mandou seguir.

Quando colocou a bola no chão, o Liverpool mostrou superioridade e criou as melhores chances. Aos 26min, Alberto Moreno recebeu belo passe de Gerrard e tocou na saída de Courtois, que se esticou para realizar grande defesa e manter o placar no zero. Três minutos mais tarde, Philippe Coutinho partiu em velocidade, cortou Zouma e bateu firme. Bem postado, o goleiro belga esticou a perna e evitou o gol.

Contestado pelos torcedores do Liverpool, o goleiro Mignolet teve participação decisiva na etapa complementar. Aos 15min, Diego Costa recebeu, enganou a marcação e finalizou com força. A bola desviou na marcação, mas o belga, reserva de Courtois na seleção, conseguiu defender com os pés. Quatro minutos mais tarde, o arqueiro espalmou uma firme conclusão de Oscar. Assim, o compromisso se encaminhou para a prorrogação.

Publicidade

Mesmo com a vantagem de segurar o placar sem gols na prorrogação, o Chelsea tratou de inaugurar o marcador e consolidar a classificação à final com uma vitória. Logo no terceiro minuto do tempo extra, Ivanovic aproveitou falta cobrada por Willian e cabeceou firme, sem dar chances para Mignolet. Ramires quase ampliou a contagem no segundo tempo, porém, parou em defesa segura do belga.

Jogo foi quente, com discussões desde o início
Foto: Julian Finney / Getty Images
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se