Bragantino bate América-MG e retoma luta para fugir da degola

18 set 2012 - 22h54
(atualizado às 23h20)

A situação do Bragantino continua complicada. Mas a equipe do interior paulista obteve, nesta terça-feira, uma sobrevida na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o América-MG por 2 a 0.

Com a vitória, o Bragantino voltou a brigar para sair do rebaixamento
Com a vitória, o Bragantino voltou a brigar para sair do rebaixamento
Foto: Filipe Granado / Futura Press

Com o triunfo, obtido em Bragança Paulista (SP), o time alvinegro foi a 21 pontos e ficou a sete do CRB-AL, primeiro clube fora da zona do rebaixamento. Já os mineiros, que almejavam somar três pontos para continuar sonhando com o G-4, viram as esperanças diminuírem.

Publicidade

No decorrer da 26ª rodada, que será completada na sexta-feira e no sábado, os concorrentes diretos do Bragantino podem voltar a se distanciar. Mesmo assim, a vitória desta terça pode levantar o moral do elenco do técnico Vágner Benazzi.

Apesar do mau momento, o Bragantino começou melhor o jogo. Aos 10min do primeiro tempo, Jefferson Feijão cruzou e acertou a trave. Aos 29min, o atacante bateu forte e exigiu grande defesa do goleiro Neneca.

Superiores, os donos da casa abriram o placar aos 2min da etapa final. O arqueiro Neneca atropelou Barbosa, fez pênalti e acabou expulso. Na cobrança, Mateus converteu. Com um a mais em campo, o clube paulista decretou o resultado positivo aos 23min. Barbosa recebeu, tirou um zagueiro e fechou a conta.

Ficha técnica

BRAGANTINO 2 x 0 AMÉRICA-MG

Gols

BRAGANTINO:

Mateus, aos seis, e Barboza, aos 23 minutos do segundo tempo

BRAGANTINO: Gilvan; Diego Macedo, André Astorga, Walter (Toninho) e Jefferson Feijão (Léo Jaime); Carlinhos, Preto, Glauber, Preto e Mateus; Barbosa e Tiago Chulapa (Caion)

Treinador: Vágner Benazzi

AMÉRICA-MG: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Vinícius Simon e Pará; Agenor, Marquinhos Paraná, Leandro Ferreira (Thiaguinho) e Geovanni (Adeílson); Alessandro e Fábio Júnior (Matheus)

Treinador: Mauro Fernandes

Cartões amarelos

BRAGANTINO: Glauber, Mateus e Toninho

AMÉRICA-MG: Boiadeiro e Adeílson

Cartão vermelho

AMÉRICA-MG: Neneca

Árbitro

Felipe Gomes da Silva (RJ)

Local

Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se