Líderes do Bom Senso FC buscam T. Silva para levar protestos à Seleção

15 nov 2013 - 00h08
(atualizado às 00h35)
Cícero cruza os braços em apoio a protesto organizado pelo movimento Bom Senso FC
Cícero cruza os braços em apoio a protesto organizado pelo movimento Bom Senso FC
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 entra para a história por conta de manifestação realizada pelo Bom Senso FC, movimento de jogadores que buscam mudanças no futebol do País. O grupo, entretanto, quer mais, e busca levar o protesto à Seleção Brasileira. É o que explica o zagueiro Edu Dracena, um dos líderes da união dos atletas.

De acordo com o capitão do Santos, o defensor corintiano Paulo André tentaria entrar em contato com Thiago Silva para que o a Seleção se envolvesse nas manifestações. O santista, entretanto, não soube dizer se o atleta do Corinthians conseguiu conversar com o capitão do Brasil

Publicidade

"A gente tentou falar com o Thiago Silva, o Paulo André estava tentando falar com os líderes da Seleção. Não sei se conseguiu falar. Se de repente a Seleção Brasileira abraçasse esse movimento... A gente teria que sentar e conversar com esses jogadores para expor o que estamos pensando. É difícil falar com esses jogadores só por mensagem. Precisamos realmente explicar os nosso motivos para que a Seleção possa abraçar esse movimento", disse Dracena em entrevista à Rádio ESPN.

"Se conseguiu falar, esperamos que possam cruzar os braços nesse jogo. Uma Seleção Brasileira de repente tem muito mais visibilidade do que os clubes", completou. O Brasil tem amistoso marcado contra Honduras para este sábado, em Miami.

Nas partidas desta rodada do Brasileiro, todos os jogadores cruzaram os braços depois do apito inicial - quando houve ameaça de cartão amarelo para os envolvidos, as equipes driblaram a possibilidade de punição com chutões e troca da posse de bola. "O recado foi dado. É importante esse movimento, ele não vai acabar. Se não for agora, não vai mais nunca", avisou Dracena.

Na concentração da Seleção, os jogadores dizem ainda não saber sobre a intenção do Bom Senso FC. Dois jogadores ouvidos no saguão do hotel disseram que ainda não receberam contato. David Luiz disse que está aberto a conversas, mas antes precisa entender melhor o movimento.

Publicidade

Colaborou Fábio de Mello Castanho, de Miami.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações