Desejo e salário podem tirar Sóbis do Cruzeiro em 2019

O jogador recebe cerca de R$ 400 mil e o Cruzeiro entende que o custo-benefício não tem valido a pena.

23 nov 2018 - 14h23
(atualizado às 14h49)

O Cruzeiro já trabalha seu elenco para 2019. E alguns jogadores também pensam em suas situações na temporada seguinte, com seus focos. O atacante Rafael Sóbis não deve ficar no Cruzeiro em 2019 por dois motivos básicos.

O principal deles é a pouca utilização. A Gazeta Esportiva apurou que o jogador gostaria de jogar mais vezes e sabendo da força do elenco pensa que fora do Cruzeiro, em outro clube, deve ter mais oportunidades.

Publicidade
Rafael Sobis - O atacante, que não fez um bom ano, terá o seu contrato encerrado em dezembro de 2019.
Rafael Sobis - O atacante, que não fez um bom ano, terá o seu contrato encerrado em dezembro de 2019.
Foto: Daniel Oliveira/Lancepress! / LANCE!

Outra situação que afasta Rafael Sóbis do Cruzeiro são os vencimentos mensais. O jogador recebe cerca de R$ 400 mil e o Cruzeiro entende que o custo-benefício não tem valido a pena. Como o foco é fazer três a quatro boas contratações, a ideia de reduzir algum custo para enviar a verba para outro atleta.

Nos vestiários, porém, a situação não é bem recebida. Rafael Sóbis é visto como um bom líder, jogador que conta com bom conceito com o técnico Mano Menezes e, por vezes, cumpriu o papel de gerente de futebol. O grupo também confia bastante no jogador.

A reportagem apurou ainda que Rafael Sóbis interessa ao Corinthians e seu salário não seria um problema porque o Cruzeiro aceitaria pagar uma parte dos vencimentos do atleta para se ver livre do alto custo mensal com suas remunerações.

Veja clubes já garantidos na Libertadores de 2019
Video Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações