Corinthians busca empate com o Cuiabá e segue próximo do Z4 do Brasileirão

10 jun 2023 - 20h52
(atualizado às 21h58)

Em mais uma atuação decepcionante, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Cuiabá na noite deste sábado (10), na Neo Química Arena. O ex-palmeirense Deyverson abriu o placar para os matogrossenses no começo do segundo tempo, e Ruan Oliveira, em sua primeira partida deste 2020, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Timão aparece na 16ª colocação, com nove pontos, apenas dois acima do Z4. Mas os paulistas podem figurar entre os quatro piores times da competição no decorrer desta décima rodada. Por outro lado, o Dourado chega a 12 pontos, aparecendo em 13º lugar.

Publicidade
Timão volta a apresentar futebol fraco em Itaquera e fica no empate com o Cuiabá – Divulgação/Asscom Dourado
Timão volta a apresentar futebol fraco em Itaquera e fica no empate com o Cuiabá – Divulgação/Asscom Dourado
Foto: Jogada10

Primeiro tempo

Faltou criatividade aos dois times na primeira etapa. Pelo lado alvinegro, aliás, a situação ficou ainda pior quando Renato Augusto sentiu incômodo na panturrilha esquerda e foi substituído por Adson, aos 19 minutos. O Cuiabá, portanto, aproveitou alguns espaços na retaguarda corintiana, assustando em arremates de fora da área. A melhor chance do Timão veio aos 46 minutos, quando Guilherme Biro recebeu lançamento de Cássio, disparou e concluiu muito perto da trave.

Segundo tempo

As equipes melhoraram um pouco a pontaria no retorno do intervalo. Mas ainda deixando a desejar. O Corinthians ficou em má situação aos nove minutos. Isso porque Deyverson, ex-Palmeiras, abrir o placar. O atacante aproveitou cruzamento na área e desviou de cabeça para balançar a rede. Inquieto, Luxemburgo mexeu e colocou Ruan Oliveira, meia-atacante que não jogava há três anos depois de sucessivas cirurgias no joelho. Aliás, foi justamente ele o autor do gol de empate, aos 35 minutos. Mas, apesar da blitz alvinegra na reta final, o placar seguiu sem novas alterações.

CORINTHIANS 1X1 CUIABÁ

10ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 10/6/2023

Publicidade

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Público e Renda: 40.512 (40.271 pagantes) ; R$ 2.683.557,00

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner, intervalo), Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera (Wesley, 27′/2ºT), Maycon e Renato Augusto (Adson, 19′/1ºT); Guilherme Biro (Ruan Oliveira, 26′/2ºT), Róger Guedes e Pedro (Yuri Alberto, 15′/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Filipe Augusto (Vitão, 32′/2ºT), Denílson (Ronald Lopes, 33′/2ºT), e Fernando Sobral; Wellington Silva (Ceppelini, 33′/2ºT), Emerson Ramon (Quagliata, 28′/2ºT) e Deyverson (Isidro Pitta, 33′/2ºT). Técnico: António Oliveira

Gols: Deyverson, 9′/2ºT (0-1); Ruan, 35′/2ºT (1-1)

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Publicidade

Auxiliares: Naílton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Maycon e Ruan (COR); Deyverson, Denilson, Fernando Sobral e António Oliveira/técnico (CUI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se