URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

CBF coloca procuradores do STJD em jogos da última rodada

4 dez 2015 - 18h55

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou nesta sexta-feira um comunicado com orientações especiais a árbitros, assistentes e delegados das partidas que fecham a última rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para este domingo, às 17h (de Brasília). O documento pede medidas cautelosas para os cinco confrontos que definem tanto a vaga na Libertadores como a queda para a Série B em 2016.

O texto, assinado pelo chefe da comissão, Sérgio Corrêa da Silva, pede reuniões técnicas e presença de procuradores do STJD nas partidas CorinthiansAvaí, Figueirense x Fluminense, Coritiba x Vasco, Goiás x São Paulo e Internacional x Cruzeiro.

Publicidade
Anderson Daronco será o árbitro da partida Coritiba x Vasco
Anderson Daronco será o árbitro da partida Coritiba x Vasco
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

Além do trio arbitragem e dos procuradores, dois delegados, um quarto árbitro e um assistente reserva devem integrar a equipe que acompanhará a partida. Corrêa atenta para que os árbitros observem com antecedência os vestiários dos times e evitem atrasos.

Todos os confrontos destacados no documento envolvem disputa por vagas no G4 ou no Z4 da competição. No caso, Avaí, Figueirense, Coritiba, Vasco e Goiás ainda brigam para escapar das últimas três vagas que definem os rebaixados do ano. Já São Paulo e Internacional duelam pela quarta colocação na tabela, que define qual das equipes participará da Libertadores em 2016.

O intuito da CBF é evitar interferências externas nas partidas decisivas da última rodada da competição.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se