Boca confirma vaga na Libertadores com goleada na Bombonera

16 mai 2018 - 23h43
(atualizado às 23h59)
Ramon Dario Abila comemora gol do Boca contra o Alianza Lima
Ramon Dario Abila comemora gol do Boca contra o Alianza Lima
Foto: Reuters

O Boca Junior está nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Apesar do sofrimento inesperado na primeira fase da competição continental, a equipe argentina acabou confirmando os primeiros prognósticos do grupo 8 e avançou apenas atrás do Palmeiras, que aliás conquistou a melhor campanha no geral.

A vaga foi garantida na noite dessa quarta-feira, em noite de gala na Bombonera. Contra um fraco e já eliminado Alianza Lima, os xeneizes não tiveram pena e enfiaram uma goleada por 5 a 0 nessa sexta e última rodada antes dos mata-matas.

Publicidade

Quando entrou em campo, o Boca estava eliminado, um ponto atrás do Junior Barranquilla, que simultaneamente encarou o Palmeiras no Allianz Parque. A agonia, no entanto, não durou mais do que 11 minutos, quando Cardona abriu o placar para os donos da casa.

A partir daí, eram os colombianos que deveriam correr atrás do prejuízo na capital paulista, pois o empate já não lhes servia mais. Enquanto isso, em Buenos Aires, o jogo, que poderia ter ares de drama, ganhou ritmo de jogo treino diante da fragilidade dos peruanos.

Fabra ampliou para o Boca Junior, e Ábila, ex-Cruzeiro, transformou a vitória em goleada ainda no primeiro tempo com mais dois gols.

Mas a comemoração nas arquibancadas cresceu mesmo quando Borja abriu o placar para o Palmeiras com dois minutos do segundo tempo. O Junior, então, dependeria de uma virada improvável na casa alviverde.

Publicidade

Para fechar a noite com chave de ouro, o Boca chegou ao quinto gol com Carlos Tevez, ídolo xeneize, que deixou o campo em seguida aplaudido de pé por seus fãs.

Os minutos finais da Bombonera foram apenas protocolares e cada vez mais tranquilos, já que a essa altura o Palmeiras vencia por 3 a 1 no Allianz Parque.

Sendo assim, o Verdão terminou na liderança com 16 pontos e o Boca Junior se classificou com nove. Junior Barranquilla, com sete, e Alianza Lima, com apenas um ponto somado, dão adeus definitivo da Copa Libertadores da América.

Veja também

'Salahmania' se espalha pelo Egito com início do Ramadã
Video Player
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se