Bianchi elogia Neymar e diz que será "mais fácil" para ele jogar na Europa

22 mai 2013 - 21h22

O técnico do Boca Juniors, Carlos Bianchi, não poupou elogios nesta quarta-feira a Neymar, disse que o atacante santista tem as armas necessárias para se adaptar facilmente ao futebol europeu e "aprovou" sua possível transferência para o Barcelona, em entrevista concedida à emissora de rádio espanhola "Cope".

"Neymar tem muito futuro. Chuta com as duas pernas, é muito habilidoso e faz a diferença no um contra um. É certo que jogar na Europa será mais fácil para ele. Porém, é preciso que se adapte ao estilo da equipe", declarou.

Publicidade

Bianchi também disse que seu colega de profissão José Mourinho, já com saída anunciada do Real Madrid, não merece as críticas que tem recebido por não ter conquistado títulos de expressão nesta temporada - conquistou somente a Supercopa da Espanha.

"Mourinho tem experiência de sobra e muitos títulos para ser questionado", afirmou.

Outro treinador a receber elogios de Bianchi na entrevista foi seu compatriota Diego Simeone, do Atlético de Madri.

"O trabalho de Simeone no Atlético é extraordinário. É muito difícil fazer tanto em tão pouco tempo. Sim, na final da Copa do Rei (contra o Real Madrid) o time não foi tão 'azarado' como de costume porque teve sorte com as bolas na trave. É a sorte necessária para ser campeão", argumentou.

Publicidade
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se