Balbuena treina normalmente e será reforço para o Majestoso

24 mar 2017 - 12h21

O zagueiro paraguaio Fabián Balbuena deve ser a maior novidade do Corinthians para o clássico deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Lesionado há duas semanas e fora dos últimos três jogos da equipe, o defensor treinou normalmente com o restante dos companheiros na manhã desta sexta-feira e está liberado para o Majestoso.

O clube ainda adota certa cautela quanto à condição física do atleta, principalmente pelo alto número de desfalques adquiridos recentemente, mas é praticamente certo que Carille vai utilizá-lo ao lado de Pablo, reeditando a dupla de zaga que mais teve sucesso neste ano. "Precisamos só ver como ele vai responder ao trabalho no sábado", explicou o treinador corintiano.

Publicidade

Além de Balbuena, outro retorno certo é o de Jadson, que teve de cumprir suspensão frente ao Red Bull por ter levado três cartões amarelos. O jogador também movimentou-se normalmente no gramado do CT Joaquim Grava e é a grande esperança do Timão na armação de jogadas, principal ponto reclamado pela comissão técnica na fase inicial da temporada.

No trabalho desta manhã, ministrado pelo auxiliar Leandro Cuca, o destaque ficou por conta de um atleta que dificilmente terá uma chance de ser titular. O meia Guilherme, que entrou apenas na parte final do duelo contra o Red Bull, anotou quatro gols no treino técnico em campo reduzido, um deles em forte chute de fora da área, surpreendendo o goleiro Walter.

Mendoza, que estava no mesmo time do armador, também teve boa participação com passes e jogadas de velocidade. Do outro lado, o time de colete, que tinha Balbuena e Jadson dentre seus integrantes, sofreu para criar os lances. O incômodo dos perdedores foi tão grande que Fellipe Bastos desabafou após tentar um cruzamento e nao achar nenhum companheiro. "Ninguém entra na área, vai se f…", lamentou o meio-campista, trotando em ritmo lento para voltar à defesa.

Enquanto isso, os titulares no empate por 1 a 1 com os campineiros realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia e na piscina. Nem mesmo o goleiro Cássio, que normalmente vai ao gramado para fazer uma movimentação específica com o preparador Mauri Lima, saiu das dependências internas. A ideia é que eles ao menos corram no campo no sábado e, se possível, faça um rápido trabalho com bola antes do clássico.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se