O atacante Léo Jabá, ex-Corinthians e Vasco, pegou um gancho pesado após ser flagrado no exame antidoping. O jogador, de 27 anos, foi suspenso por quatro anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD).
Segundo o portal ge, Léo Jabá testou positivo para duas substâncias no exame após o duelo entre São Bernardo, time pelo qual ele defende, e Corinthians, pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2025.
Até a publicação desta reportagem, São Bernardo e Léo Jabá não se manifestaram sobre a punição.
Norandrosterna e noretiocolanolona, esteroides anabolizantes, foram as substâncias encontradas no sangue do jogador e que são consideradas violação do código antidopagem.
Em março deste ano, o jogador havia sido suspenso de forma preventiva. Nas redes sociais, o atacante, à época, negou a acusação.
"Ao longo de quase 10 anos como atleta profissional, sempre respeitei as regras do futebol, jogando de forma limpa e honesta. Nunca fiz uso de qualquer substância para obter vantagem indevida sobre meus adversários e jamais compactuaria com algo que fosse contra a ética do esporte que tanto amo", disse o jogador no Instagram.
Agora, Léo Jabá irá cumprir o período restante da punição, que se encerra em 16 de março de 2029. No entanto, o atleta, pode recorrer da decisão para um possível revisão do caso.
Após a suspensão, o atacante, que também acumula passagens por Vitória, futebol russo, grego e português, ainda atuou na Kings League Brasil, vestindo a camisa do Funkbol.
O contrato de Léo Jabá com o São Bernardo vai até dezembro de 2026.