Astro do Vasco, Rayan se torna padrinho de projeto social

Atacante se junta aos meio-campistas Everton Ribeiro, ex-Flamengo, e Ganso, do Fluminense, como apoiador da iniciativa "Craque do Amanhã"

20 jan 2026 - 19h16
Clubes do Velho Continente consideram Rayan como sonho de consumo na atual janela de transferências –
Clubes do Velho Continente consideram Rayan como sonho de consumo na atual janela de transferências –
Foto: Matheus Lima/Vasco / Jogada10

O atacante Rayan, revelação das categorias de base do Vasco, demonstrou que é destaque não apenas nos gramados como também fora deles, ao aderir à campanha de solidariedade. Isso porque o jovem atacante, uma das principais promessas do futebol brasileiro atualmente, tornou-se mais um padrinho do projeto "Craques do Amanhã". Com isso, ele se junta a outros companheiros de profissão que abraçaram a iniciativa, como os meio-campistas Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, e Everton Ribeiro, ídolo do Flamengo e atualmente no Bahia. 

O atacante Vagner Love e a atriz Juliana Paes são outros exemplos de apoiadores famosos do "Craque do Amanhã". Rayan tem noção da sua representatividade e da relevância que é ter referências positivas em sua trajetória. Por sinal, o jovem atacante do Cruz-Maltino é oriundo da Barreira do Vasco, comunidade ao lado do estádio de São Januário.

Publicidade

Pela sua vivência e contexto em que cresceu, o jogador tem pleno entendimento do impacto positivo que um projeto social estruturado pode causar na construção do futuro de uma criança, que nasceu com poucas oportunidades. 

"Fazer parte de um projeto como esse sempre foi um grande objetivo. Meus pais são os meus maiores exemplos e sei da importância de referências já que passei praticamente a minha vida toda na barreira. As crianças se inspiram e precisam de bons exemplos. Isso elas encontram no Craque do Amanhã. É uma honra me tornar uma das vozes desse projeto", explicou o atacante.

Clubes do Velho Continente consideram Rayan como sonho de consumo na atual janela de transferências –
Foto: Matheus Lima/Vasco / Jogada10

Possível saída do Vasco 

Com o crescimento de desempenho na última temporada e o extremo potencial, Rayan voltou a despertar o interesse de clubes da Europa. O Bournemouth recentemente oficializou uma proposta ao Cruz-Maltino e as partes estão com negociações em curso.  

A investida agradou a Rayan e seus representantes, porém o Vasco deseja uma quantia superior aos 35 milhões de euros (cerca de R$ 220,5 milhões na cotação atual) que o clube inglês apresentou. Afinal, o clube de São Januário detém 60% dos direitos econômicos do jogador.  

Publicidade

Deste modo, o Vasco entende que 50 milhões de euros (equivalente a R$ 315 milhões) seja o ideal para ter a garantia em receber pelo menos 30 milhões de euros. 

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook. 

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se