Neto criticou Neymar no programa "Os Donos da Bola", afirmando que o jogador teve desempenho fraco na seleção brasileira, apesar de ser o maior artilheiro da história do Brasil, após o atleta sinalizar sua aposentadoria da equipe.
Implacável em relação às atitudes de Neymar, Craque Neto disparou contra o jogador do Santos nesta quarta-feira, 29. Durante o programa Os Donos da Bola (Band), o apresentador detonou a carreira de Neymar na seleção brasileira, alegando que o atacante marcou gols somente contra equipes consideradas inexpressivas. Para embasar a fala, Neto exibiu no telão um quadro com o levantamento dos adversários contra os quais Neymar marcou vestindo a amarelinha.
- Você já nos segue nas redes sociais? O Terra Esportes está presente no Tiktok, no Youtube e no Instagram. Tudo para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
"Você foi um jogador extraordinário. Isso ninguém vai discordar aqui, mas em termos de Seleção, seu número é vergonhoso, Neymar. Você não jogou nada. Na seleção brasileira, é um dos piores atacantes da história. Aí vêm o número de gols, mas contra quem?', indagou Neto.
"Em dezesseis anos de Seleção, o Neymar tem uma medalha olímpica e uma Copa das Confederações", criticou.
A reação de Neto vem após a sinalização de Neymar sobre o provável aposentadoria da Seleção. O camisa 10 do Santos falou rapidamente sobre o assunto após a vitória do Peixe sobre a UCV, por 4 a 2, em jogo dos playoffs da Sul-Americana disputado ontem na Vila Belmiro.
"Meu momento na seleção brasileira, acho que já foi. Fiz história ali e sou muito feliz. Vivi muitas coisas ali. Dei meu sangue e minha vida, sempre lutei pela amarelinha, mas acho que não quero mais", declarou o craque.
Com 80 gols e 58 assistências em 129 jogos, Neymar encerra sua trajetória como o maior artilheiro da história do Brasil. Ele estreou em 2010 e, até o momento, fez a sua última partida nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, na eliminação para a Noruega.