Fluminense tenta manter números positivos como visitante diante do Bahia

Tricolor carioca venceu mais do que foi derrotado na casa do rival e busca triunfo nesta quinta-feira (5) na Arena Fonte Nova

5 fev 2026 - 12h59
(atualizado às 12h59)
Acosta é uma das armas do Fluminense para derrotar o Bahia –
Acosta é uma das armas do Fluminense para derrotar o Bahia –
Foto: Lucas Merçon/Fluminense / Jogada10

O Fluminense tenta manter a sequência positiva na Série A do Campeonato Brasileiro  nesta quinta-feira (5), às 19h (de Brasília), contra o Bahia, em Salvador. Com mais vitórias que derrotas atuando na casa do adversário, o clube das Laranjeiras busca os três pontos para se manter no topo da tabela após vencer o Grêmio na estreia.

Em solo baiano, o Fluminense ostenta uma vantagem histórica sobre o Esquadrão de Aço. Em 48 partidas disputadas com mando de campo tricolor, o time carioca soma 18 vitórias contra 14 derrotas, além de 16 empates. O desempenho garante ao Flu um aproveitamento de 48,6% dos pontos disputados na capital baiana.

Publicidade

Em excelente fase na temporada, o Fluminense, sob o comando de Luís Zubeldía, trabalha agora para traduzir o domínio do Maracanã em resultados como visitante.

Acosta é uma das armas do Fluminense para derrotar o Bahia –
Foto: Lucas Merçon/Fluminense / Jogada10

Enquanto ostenta um aproveitamento impecável de 100% em casa — com 13 vitórias em 13 partidas —, o técnico argentino busca sua terceira vitória longe de seus domínios, onde somou apenas dois triunfos até o momento.

Desempenho recente é ruim

Se por sua vez o Flu leva boa vantagem na casa do Bahia, recentemente os números estão à favor do Tricolor de Aço. A equipe carioca não vence há quatro temporadas. O último triunfo em solo baiano foi registrado na Série A de 2020, pelo placar mínimo. 

Desde então, o retrospecto aponta uma clara vantagem para os baianos, que conquistaram quatro vitórias e um empate nos cinco duelos mais recentes entre as equipes na capital baiana.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações