Fluminense informa que cirurgia de Ganso foi um sucesso

Camisa 10, que sofre de um quadro de miocardite, realizou procedimento cirúrgico nesta sexta (14); jogador deve voltar aos treinos em sete dias

14 mar 2025 - 16h07
Foto: Lucas Merçon/ FLUMINENSE F.C. - Legenda: Ganso realizou cirurgia nesta sexta-feira (14), considerada um sucesso pelo Fluminense / Jogada10

O Fluminense informou nesta sexta-feira (14) que a cirurgia realizada no meia Paulo Henrique Ganso foi um sucesso. O atleta se recupera de um quadro de miocardite. Segundo o próprio clube anunciou, Ganso ficará afastado por sete dias após a ablação cardíaca, fazendo repouso neste período.

Após isso, o jogador retornará aos treinos no CT Carlos Castilho. Mas a previsão é que retorne aos gramados apenas a partir da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Paulo Henrique Ganso recebeu afastamento no dia 18 de janeiro após identificação de uma miocardite. O jogador ficou sob cuidados do departamento médico e a previsão inicial era de uma reavaliação em quatro semanas após o primeiro diagnóstico, mas os médicos decidiram adiar o novo exame.

Segundo o Flu, o problema foi adquirido recentemente, pois não havia sido detectado nos exames de rotina realizados anteriormente nos seis anos em que o jogador está no clube. O mais provável é que seja em decorrência de uma "gripe muito forte que o atleta teve em novembro".

Confira o comunicado do Fluminense

"O Fluminense FC informa que foi bem-sucedido o procedimento médico a que o meia Paulo Henrique Ganso foi submetido nesta sexta-feira (14/03). O atleta voltará aos treinos em sete dias para iniciar sua preparação para o Campeonato Brasileiro."

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações