Vini Jr. converteu dois pênaltis e conduziu o Real Madrid à vitória por 4 a 1 sobre a Real Sociedad, pela LaLiga. Acontece que, em uma das cobranças, o craque merengue se utilizou de uma marca que o torcedor do Flamengo reconheceu de imediato: com o "pulinho" de Jorginho. Aliás, o próprio atacante fez questão de mencionar o volante rubro-negro após a partida.
O primeiro lance ocorreu aos 24 minutos do primeiro tempo, ainda quando o jogo estava empatado. Vinicius assumiu a cobrança, reduziu a passada antes do chute, aguardou a definição de Remiro e deslocou o goleiro. Inclusive, a cobrança chamou atenção da mídia local por destoar do padrão habitual do atacante em penalidades.
Já na etapa final, Aramburu cometeu novo pênalti sobre o brasileiro, e o atacante repetiu o mesmo procedimento. Ele esperou a reação do arqueiro e concluiu no canto oposto, mantendo o time à frente no marcador e consolidando a goleada.
Menção a Jorginho
O estilo de cobrança remeteu, sobretudo aos rubro-negros, a forma como Jorginho executa penalidades no Flamengo. Não à toa, o nome do volante já figurava entre os assuntos do momento no X durante a partida do Real Madrid, mas acabou impulsionado após a menção do atacante no Instagram.
Vinícius compartilhou a foto do momento de uma das cobranças e marcou o volante rubro-negro na publicação. Jorginho, por sua vez, republicou o storie: "Gostei desse pulinho ai, hein".
Vini Jr postou um story e marcou Jorginho, do Flamengo, e o jogador repostou com a seguinte mensagem:
"Gostei desse pulinho aí, heim 😂🕺". pic.twitter.com/SGOBWQyE49
— Don Vini Jr (@donviniciusjr_) February 15, 2026
Jorginho já revelou que desenvolveu o movimento em uma brincadeira com o amigo Henrique, nos tempos de Napoli. Contudo, só passou a utilizá-lo em jogos oficiais à medida que ganhou confiança.
"Nunca tinha falado, mas vou abrir o segredo. É uma questão de milésimo de segundo, que eu olho para o goleiro e sei onde o pé de apoio vai cair do lado da bola. Se mexer, vejo ele mexendo e, se não mexer, ai vira instinto. Eu vou aonde me sinto mais confortável para bater", disse à ESPN.
Vini Jr. amplia marcas
Os números na partida reforçaram o protagonismo do camisa 7, e o Real assumiu provisoriamente a liderança da LaLiga. Álvaro Arbeloa, inclusive, elogiou o desempenho do atacante na temporada e destacou a regularidade que ele mantém há tempos.
Uma fase de reviravolta, pode-se dizer assim. Isso porque sob o comando de Xabi Alonso, o atacante disputou 27 partidas, 23 como titular, marcou cinco gols e ofereceu sete assistências. Ou seja, uma média de 0,44 participações por jogo. Já com Arbeloa a superioridade é evidente.
Sob a nova gestão, o brasileiro soma sete partidas, quatro gols e duas assistências — a média sobe para 0,85 participações por confronto.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.