Com gol de biquinho à la Romário, Samuel Lino garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Remo, resultado que colocou o clube na liderança provisória do Brasileirão. O lance decisivo contou com assistência de Arrascaeta, afastando os recentes rumores de atrito entre a dupla. Em grande fase, com cinco gols nos últimos seis jogos, o atacante celebrou o triunfo em Belém e afirmou estar sereno quanto a uma possível convocação de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira.
Samuel Lino precisou de uma fração de segundo para transformar uma partida difícil em vitória do Flamengo. Aos 19 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu de Giorgian De Arrascaeta e encontrou uma solução pouco convencional para marcar.
De biquinho, Samuel Lino venceu Marcelo Rangel e fez o único gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Remo, neste domingo, 6, no Mangueirão. O resultado colocou o Flamengo provisoriamente na liderança do Brasileirão, com 54 pontos.
A finalização foi o retrato de um jogador que atravessa uma fase de protagonismo. Samuel Lino chegou ao quinto gol nos últimos seis jogos e voltou a decidir em um momento importante da temporada. Depois da partida, o atacante destacou a vitória rubro-negra.
Publicidade
"Vitória complicada fora de casa. Campo difícil, clima, calor, com chuva. Mas o Flamengo hoje foi guerreiro, foi forte. A gente, com o grupo unido, conseguiu hoje sair com os três pontos", disse o atacante, em entrevista à TV Globo, antes de prosseguir:
"Fico feliz de poder ter marcado, ter ajudado o time. Esse gol vem nos ajudando para ficarmos provisoriamente na primeira colocação. E (o gol marcado foi (igual ao Romário, foi ali um bonito biquinho", explicou Samuel Lino.
Gol mostra eficiência em momento decisivo
O Flamengo teve dificuldades para transformar o domínio em vantagem. O Remo protegeu bem a área e contou com Marcelo Rangel para evitar que o placar fosse aberto antes. Samuel Lino, porém, encontrou o espaço quando ele apareceu.
Após receber o passe de Giorgian De Arrascaeta, não tentou uma finalização de força. Escolheu o toque sutil e conseguiu superar o goleiro. O gol confirmou uma característica importante de sua atual fase: Samuel Lino tem aparecido justamente quando o time precisa de uma solução.
Arrascaeta participa do gol e encerra polêmica
A assistência também deu outro significado ao lance. Durante a semana, Samuel Lino havia demonstrado irritação com Giorgian De Arrascaeta após a vitória sobre o Mirassol, em uma situação que ganhou repercussão nas redes sociais.
Em Belém, os dois responderam dentro de campo. O uruguaio encontrou Lino na área, e o atacante resolveu a jogada que garantiu a vitória. Após o jogo, Samuel Lino fez questão de afastar qualquer possibilidade de problema entre os dois e reforçou a união do elenco.
"Zero polêmica sobre isso. Nosso grupo é fechado. Às vezes o jogador está com vontade de marcar gol, está melhor posicionado. Eu estava de cabeça quente, mas nos acertamos e estamos unidos para ajudar o time", acrescentou.
Atacante mantém tranquilidade por seleção
A boa fase também aumenta a expectativa sobre uma possível convocação para a seleção brasileira. Carlo Ancelotti anunciará a próxima lista na quarta-feira, 9, e Samuel Lino aparece entre os jogadores que ganharam força com o desempenho recente.
O atacante rubro-negro, entretanto, evita transformar a possibilidade em ansiedade. Depois de decidir contra o time paraense, preferiu adotar um discurso de tranquilidade sobre a escolha do treinador italiano.
"Estou com o coração tranquilo, entrego nas mãos de Deus. O que for o plano Dele, eu aceito", finalizou Lino, sobre um possível chamado de Carlo Ancelotti. Por enquanto, o jogador segue fazendo sua parte pelo Flamengo.