Jorge mira recuperação e minimiza pressão pelo mau momento

3 nov 2015 - 18h50

O Flamengo se distanciou da briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro após a sequência de sete derrotas em oito jogos na competição. No entanto, para o lateral esquerdo Jorge, o momento é de se recuperar e fazer um final de temporada digno do clube. Por isso, os rubro-negros não vão relaxar e tentarão o maior número de pontos possível nas últimas rodadas da Série A.

"É um sentimento ruim que estamos vivendo. Nenhum jogador fica feliz com isso. Só que o futebol é assim, com vitórias e derrotas. A gente sabe da dificuldade do Campeonato Brasileiro. Vamos tentar recuperar estas derrotas nestes últimos cinco jogos", disse.

Publicidade

Jorge minimizou a pressão que a torcida vem fazendo para a volta dos bons resultados. Cria das categorias de base do clube, o lateral esquerdo afirmou que gosto disso e espera acalmar a ira dos rubro-negros nos próximos jogos.

"Eu gosto desta pressão dos torcedores. Já estou aqui faz um tempo e conheço essa pressão da torcida do Flamengo. A gente sabe que, quando perde, a pressão é assim mesmo. Todos os jogadores têm que estar preparados. Já temos experiência para lidar com isso", declarou.

O rubro-negro é um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro e deixou o experiente Armero no banco de reservas. Com isso, Jorge chamou atenção e passou a ter seu nome ventilado em alguns clubes da Europa. O jogador ressaltou que seu foco está no Flamengo e preferiu deixar o assunto na mão de seu pai.

"Quero ser ainda mais feliz aqui dentro do Flamengo. Sobre propostas, deixo para meu pai, que é meu empresário, resolver. Estou realizando meu sonho de estar aqui, treinando entre os profissionais. Eu só penso no Flamengo, mais nada", decretou.

Publicidade

O Flamengo pode acabar com a sequência negativa neste domingo, quando recebe o Goiás, que briga contra o rebaixamento, no Maracanã. Para esta partida, o técnico Oswaldo de Oliveira não terá o atacante Paolo Guerrero, suspenso. Por isso, a diretoria pode reintegrar os cinco jogadores afastados na semana passada por terem sido flagrados em uma festa.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se