Everton Cebolinha está em seu último ano de vínculo com o Flamengo e pode assinar um pré-contrato em julho. As duas partes ainda não sentaram para conversar uma prorrogação do compromisso, mas é desejo do Rubro-Negro manter o atacante por mais tempo no Ninho do Urubu.
O jogador voltou a ganhar protagonismo em 2026, com boas atuações pela ponta esquerda, e deve começar jogando diante do Lanús nesta quinta-feira (19), no jogo de ida Recopa Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília). Ao lado de Bruno Henrique, é o líder em participação em gols na temporada. Em oito jogos, marcou três vezes e deu uma assistência. Já o camisa 27 soma duas bolas na rede e dois passes decisivos para os companheiros marcarem.
Cebolinha disputa posição diretamente com Samuel Lino, que não vem aproveitando tanto suas chances no Flamengo. Contra o Botafogo, não foi bem e viu o camisa 11 entrar e melhorar o rendimento ofensivo rubro-negro. Outro que também costuma atuar no setor é Carrascal, que faz outras funções no ataque.
Em 2025, Everton Cebolinha entrou na lista de negociáveis pelo Flamengo e chegou a pensar em deixar o clube em busca de mais tempo em campo. No entanto, as boas atuações o fizeram mudar seu patamar no elenco. Agora, depende do clube carioca enviar uma proposta que o seduza.
O atleta tem mercado tanto dentro como fora do país. Dessa maneira, no início do ano, entrou na mira do Cruzeiro. Contudo, a negociação, que envolvia a ida de Kaio Jorge para o Flamengo, não avançou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.