Flamengo cogita suspender contrato de Gabigol em caso de decisão negativa de Tribunal

Clube segue arcando com salário do camisa 10

26 mar 2024 - 10h12

Punido com gancho de dois anos pelo Tribunal de Justiça Antidopagem, Gabigol pode ter o contrato suspenso pelo Flamengo, segundo Diogo Dantas. No entanto, essa medida só deve ser adotada caso o atacante não consiga reverter a decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Foto: Lance!

Nesse momento, o Rubro-Negro seguirá arcando com o salário de seu camisa 10, embora o atleta não possa entrar em campo pela equipe de Tite. Logo após a decisão sobre a suspensão do jogador, o clube havia se posicionado em apoio ao herói das Libertadores de 2019 e 2022.

Publicidade

Caso a punição não seja revertida, Gabigol precisará cumprir a pena e não atuar profissionalmente até abril de 2025. No entanto, o atleta possui contrato com o Flamengo apenas até dezembro de 2024, o que também atrapalharia as conversas em busca de uma renovação.

De acordo com a lei geral do esporte, o Rubro-Negro poderia optar pela suspensão dos pagamentos ao seu jogador pelo período da sanção ao camisa 10. No entanto, o clube presume que o ídolo é inocente apesar da primeira condenação.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se