Flamengo busca repetir bons desempenhos nos primeiros jogos de final do Carioca

O Flamengo venceu o primeiro jogo das finais nas últimas x ocasiões e busca repetir este histórico contra o Nova Iguaçu, sensação do campeonato.

29 mar 2024 - 07h06
(atualizado às 07h06)
Elenco se preparando para a final contra o Nova Iguaçu.
Elenco se preparando para a final contra o Nova Iguaçu.
Foto: Gilvan de Souza/CRF. / Esporte News Mundo

Com o foco na decisão do Campeonato Carioca 2024, o Flamengo encara o Nova Iguaçu e quer manter um retrospecto positivo nas primeiras partidas da final do estadual. O confronto contra a sensação do torneio será no próximo sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

O clube da Gávea apresenta bons resultados recentes quando olhamos para o primeiro jogo da final estadual. Nos últimos 5 anos, saiu vencedor em três ocasiões, com um empate e uma derrota. Em 2019 e 2020, quando foi campeão, obteve vitórias por 2×0 em cima do Vasco e 2×1 no Fluminense, respectivamente, cruciais para as conquistas na época.

Publicidade

Em 2023, venceu o Fluminense por 2×0, mas levou a virada por 4×1 no jogo de volta, vendo o rival levantar o troféu. Com esta derrota de exemplo, um time mais adaptado ao modelo de jogo de Tite, apresentando uma boa consistência defensiva, o elenco segue focado em busca do 38º título estadual. O clube da Gávea é o maior vencedor desta competição.

Apesar de ter conquistado a Taça Guanabara, o Flamengo não contará com a vantagem de dois resultados iguais na final (o regulamento dá vantagem apenas na semifinal). Caso haja dois empates consecutivos ou uma vitória para cada equipe com a mesma margem de gols, a decisão será levada para os pênaltis.

O técnico Tite busca seu primeiro título do Campeonato Carioca comandando o Rubro-Negro, sendo considerado o favorito nesta decisão. A expectativa é que a torcida lote o Maracanã neste primeiro duelo, com mais de 30 mil ingressos vendidos até o momento.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se