Brasileirão 87: Sport se pronuncia sobre parecer favorável ao Flamengo

Via redes sociais, Leão afirma "acreditar nas instituições", já que caso já teve parecer favorável ao clube pernambucano por órgãos competentes

19 fev 2026 - 19h30
(atualizado às 19h30)
Flamengo venceu o Módulo Verde no Brasileirão de 1987 –
Flamengo venceu o Módulo Verde no Brasileirão de 1987 –
Foto: Arquivo / Jogada10

Após a Procuradoria-Geral da República (PGR) enviar parecer favorável ao Flamengo sobre o campeão do Campeonato Brasileiro de 1987, nesta quinta-feira (19/2), o Sport se pronunciou sobre o caso. Via redes sociais, o Leão divulgou texto onde afirma crer nas instituições brasileiras quanto ao assunto.

Afinal, conforme o próprio clube lembrou, órgãos judiciais competentes já deram seu parecer acerca do polêmico título de 87 - de maneira favorável ao Sport, aliás. Ainda na nota, o time pernambucano revela que acompanha com "serenidade" as notícias sobre o novo parecer, encaminhado pela PGR nesta quinta.

Publicidade
Flamengo venceu o Módulo Verde no Brasileirão de 1987 –
Foto: Arquivo / Jogada10

Confira a nota do Sport na íntegra

"O Sport Club do Recife acompanha com serenidade as recentes notícias sobre o parecer encaminhado pela Procuradoria-Geral da República ao STF acerca do Campeonato Brasileiro de 1987.

O mérito da matéria já foi amplamente analisado e decidido por órgãos judiciais competentes, com decisões reiteradas que reconheceram o Sport como único campeão brasileiro de 1987, inclusive com manifestações anteriores do próprio Supremo.

O Clube reafirma sua confiança nas instituições e entende que o reconhecimento simultâneo de dois vencedores para uma mesma competição contraria a lógica do direito desportivo e a segurança jurídica.

Passadas quase quatro décadas, causa estranheza a tentativa de rediscutir judicialmente um resultado definido dentro das regras da competição e já consolidado pela Justiça.

Publicidade

O Sport seguirá firme na defesa de sua história, com responsabilidade, equilíbrio e respeito às instituições brasileiras."

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se