Bruno Henrique lidera o ranking de participações em gols pelo Flamengo na Libertadores, somando seis contribuições em oito jogos (quatro gols e duas assistências). Ele é seguido de perto por Pedro, com cinco participações, e Arrascaeta, que acumula quatro. A lista dos principais destaques ofensivos rubro-negros no torneio continental é completada por Lucas Paquetá, com três participações diretas, além de Ayrton Lucas e Luiz Araújo, ambos com duas, e Samuel Lino, que fecha a relação com um gol marcado.
A Copa Libertadores da América é o torneio mais importante do continente e um dos mais difíceis do mundo, exigindo que os atletas se destaquem para ajudar suas equipes. Em um campeonato tão competitivo e equilibrado, um gol pode fazer a diferença no final do ano. E embora quem balance as redes receba maior atenção, quem dá o passe para o arremate é tão importante quanto.
Quando somamos as duas estatísticas, encontramos atletas que contribuíram em dobro com seus times em busca da "Glória Eterna". Assim, reunimos um ranking com os jogadores do Flamengo com mais participações em gols na Libertadores.
Samuel Lino
Quem abre o ranking dos jogadores do Flamengo com mais participações em gols na Copa Libertadores da América é Samuel Lino. O atleta aparece na sétima posição por ter contribuído com 1 participação em gol ao longo dos 7 jogos que participou da campanha rubro-negra, tendo balançado as redes 1 vez.
Samuel Lino. Foto: Gilvan de Souza / CRF
Luiz Araújo
Logo na sequência, na sexta posição do ranking dos jogadores do Flamengo com mais participações em gol na Libertadores está Luiz Araújo com 2. O atleta distribuiu 1 assistência e balançou as redes 1 vez ao longo de 6 partidas disputadas na competição continental.
(Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo)
Ayrton Lucas
A quinta posição pertence a Ayrton Lucas. O atleta é um dos jogadores do Flamengo com mais participações em gols na Copa Libertadores da América com 2. Ao longo de 6 partidas, ele distribuiu 2 assistências no torneio continental.
Ayrton Lucas em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram Flamengo)
Lucas Paquetá
O quarto jogador do Flamengo que mais participou de gols na Copa Libertadores da América é Lucas Paquetá. O atleta distribuiu balançou as redes 3 vezes ao longo de 6 partidas disputadas, contribuindo com o Rubro-Negro com 3 participações em gols no torneio continental.
Lucas Paquetá em treino no CT do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Giorgian de Arrascaeta
O terceiro colocado no ranking dos jogadores do Flamengo é Giorgian de Arrascaeta. O atleta distribuiu 1 assistência e balançou as redes 3 vezes, ao longo de 5 partidas disputadas na Copa Libertadores da América, totalizando 4 participações em gols.
(Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo)
Pedro
O segundo jogador do Flamengo com o maior número de participações em gols na Copa Libertadores da América é Pedro com 5. O atleta contribuiu com 3 assistências e balançou as redes 2 vezes ao longo de 7 partidas disputadas no torneio continental.
(Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo)
Bruno Henrique
Bruno Henrique é o líder no ranking de jogadores do Flamengo com mais participações em gol na Copa Libertadores da América. O atleta entrou em campo 8 vezes, distribuiu 2 assistências e balançou as redes 4 vezes, durante o torneio continental. Ele somou 6 participações em gol na competição.
Bruno Henrique chega a 69 gols no novo Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)