A declaração de Boto sobre a saída de Everton Cebolinha do Flamengo

8 set 2026 - 23h45
Resumo
A saída de Everton Cebolinha do Flamengo está praticamente definida após o próprio atacante optar por não renovar seu contrato, considerando seu ciclo encerrado. Segundo o diretor técnico José Boto, o clube não dificultará a transferência, mas exige que ele não atue contra o Rubro-Negro caso feche com um rival brasileiro. O Santos surge como o destino mais provável, e a diretoria carioca aguarda apenas a formalização dos contratos para concluir a negociação.

A saída de Everton Cebolinha do Flamengo está praticamente definida, segundo o diretor técnico do clube, José Boto. Em declaração recente para a ESPN, o dirigente explicou que o próprio jogador considerou seu ciclo encerrado na equipe.

José Boto
José Boto
Foto: José Boto ( Gilvan de Souza/CRF) / Gávea News

A decisão inicial partiu do atacante, que optou por não estender seu atual vínculo. "O Everton, já há algum tempo, se excluiu do Flamengo, no sentido de não renovar o contrato, que era um fim de ciclo dele", afirmou Boto.

Publicidade

"A partir desse momento, nós colocamos à disposição, para que ele seguisse a sua vida o mais rápido possível. Sem colocar nenhum entrave ou qualquer problema", acrescentou.

Diante dessa postura, a diretoria rubro-negra deixou o atleta livre para buscar um novo destino no mercado. Após o confronto contra o Remo, o atacante pediu liberação para ir ao Rio de Janeiro e avaliar o interesse de outros times.

O Flamengo não pretende dificultar a transferência, mas estabeleceu exigências claras para negociar com equipes do futebol nacional. Uma das principais regras impostas pela diretoria é que o jogador não atue contra o clube caso assine com um rival brasileiro.

O departamento de futebol rubro-negro agora aguarda a formalização dos documentos para concluir a operação. Sobre o andamento das conversas, Boto ressaltou: "Ele sabe as condições que colocamos, se forem clubes do Brasil. Nós estamos à espera. Temos algumas informações, mas estamos esperando os contratos finais, para podermos dizer se ele vai para aquele clube".

Publicidade

O Santos surge como o provável destino do atleta para o restante da temporada. Questionado se a equipe paulista atende aos requisitos contratuais exigidos pelo Flamengo, o diretor foi sucinto e indicou que as informações recebidas até o momento são positivas.

Enquanto a transação não é oficializada nos bastidores, o elenco foca no próximo compromisso dentro de campo. Já sem Cebolinha à disposição, o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle nesta quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final da Libertadores.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se