Arlindo Cruz era torcedor do Flamengo e já levou chinelada da mãe por causa do time

Time se pronunciou após a morte do torcedor ilustre

8 ago 2025 - 17h04
(atualizado às 17h44)
Resumo
Arlindo Cruz, ícone do samba e apaixonado pelo Flamengo, morreu aos 66 anos; o clube destacou seu legado e homenageou sua devoção rubro-negra.
Arlindo Cruz era flamenguista
Arlindo Cruz era flamenguista
Foto: Reprodução/Redes sociais

Arlindo Cruz foi um dos mais ilustres torcedores do Flamengo. O cantor, que morreu nesta sexta-feira, 8, aos 66 anos, após luta contra complicações de um AVC, nunca escondeu a paixão pelo Rubro-Negro. 

Em entrevista ao canal oficial do clube no Youtube, em 2013, o artista contou que se tornou flamenguista por causa da geração de Silva Batuta, que era um de seus grandes ídolos no futebol. 

Publicidade
Famosos lamentam a morte de Arlindo Cruz: ‘Legado eterno’
Video Player

“Eu realmente virei realmente flamenguista nessa época aí, que o Flamengo foi campeão e eu lembro exatamente do gol do Silva, do Flamengo. Meu botão lá do Silva, era bom no jogo de botão, fazia bastante gol e o Silva era o meu artilheiro”, contou.

Arlindo Cruz ganhou homenagem da Império Serrano no carnaval de 2023; relembre
Video Player

Quando criança, inclusive, Arlindo tomou umas chineladas da mãe por causa do time de coração. Revoltado com uma derrota para o São Cristóvão, o ainda garoto quebrou o aparelho ao jogá-lo contra a parede. 

“Quem vem chegando em casa? Minha mãe: ‘ainda nem terminei de pagar, um sacrifício’. Me deu uma chinelada. Mas nada com muita violência, só para me repreender mesmo e dar valor às coisas”, falou em tom bem humorado. 

Junto de Franco, Arlindo também já homenageou o Flamengo com a composição da canção “Fla-Flu”, interpretada por Alcione. A letra equipara o amor a um dia de clássico no Maracanã. 

Publicidade
‘Mais do que um artista, foi um poeta do samba’, diz família após morte de Arlindo Cruz
Video Player

O carinho de Arlindo pelo clube sempre foi reconhecido por outros torcedores. Nesta tarde, o Flamengo o homenageou por meio de um comunicado nas redes sociais.

“Ícone do samba, multi-instrumentista, compositor genial e voz marcante da cultura brasileira, Arlindo sempre levou o nome do Flamengo com orgulho, embalando gerações com seu talento e sua paixão pelo Mais Querido. Nossos sentimentos aos familiares, amigos, fãs e a toda a nação do samba. Seu legado permanecerá vivo nas arquibancadas, nas rodas de samba e no coração da Nação Rubro-Negra”, escreveu o time.

Morre o cantor e compositor Arlindo Cruz ao 66 anos no Rio de Janeiro
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações