O Flamengo anunciou nesta terça-feira, 15, a lista de jogadores relacionados para a partida que acontecerá nesta quarta, 16, às 20h, na Vila Belmiro, contra o Santos pela 14ª rodada do Brasileirão. No entanto, um detalhe chamou atenção dos torcedores: o atacante Pedro, novamente, ficou fora da lista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No último sábado, 12, Pedro ficou fora da lista de relacionados para o duelo contra o São Paulo. Após a vitória contra o rival paulista, o técnico Filipe Luíz, em coletiva, explicou a ausência do jogador e criticou o desempenho dele durante a semana de treinamento.
"O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo para mim. Evidentemente que o Pedro tem seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. Não é de agora que ele vinha treinando mal, vem durante um tempo, só que essa semana ele realmente rompeu com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores tem, que é a cultura de treino", declarou.
Filipe Luís voltou a destacar a atitude do atacante como 'falta de respeito' e disse que 'não houve dúvida' ao decidir deixar o camisa 9 fora da lista de relacionados. "Esse tipo de comportamento pode contagiar. Espero que ele recapacite, que ele pense, peça desculpas para os companheiros e que volte a ser o Pedro."
Os relacionados do MENGÃO para a partida contra o Santos pelo Brasileirão! #Squad pic.twitter.com/ZUhhic4CXY
— Flamengo (@Flamengo) July 15, 2025
A reposta de Pedro veio em um comunicado nas redes sociais na segunda-feira, 14. O camisa 9 destacou que se sentiu ‘desvalorizado e exposto’ após um profissional do departamento de futebol o descartar da sequência da temporada.
“É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um 'membro' do departamento de futebol do clube ter me colocado à venda e descartado para sequência da temporada. Construí minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Briguei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito”, iniciou o atleta de 28 anos.
Pedro seguiu admitindo a queda de rendimento nos últimos dias, porém, voltou a apontar para a exposição. O atacante também lamentou o discurso de Filipe Luis.
"A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa”, escreveu.
No Flamengo desde 2020, Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro de 2024. Ele voltou a atuar em abril deste ano, com cinco gols e três assistências em 17 jogos com a camisa rubro-negra nesta temporada.