Pedro admite queda de rendimento, mas lamenta postura de Filipe Luís: ‘Acima do tom e desrespeitosa’
Atacante não foi relacionado para o jogo do Flamengo contra o São Paulo
Pedro admitiu queda de rendimento e lamentou críticas públicas de Filipe Luís, considerando-as desrespeitosas, além de declarar sentir-se desvalorizado no Flamengo após ser colocado à venda pelo clube.
Pedro se pronunciou nesta segunda-feira, 14, após ter sido publicamente criticado por Filipe Luis. Em coletiva depois da vitória sobre o São Paulo, o treinador do Flamengo afirmou que o comportamento do atacante nos últimos dias foi ‘lamentável e beirou o ridículo'.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Por meio de nota publicada nas redes sociais, o camisa 9 destacou que se sentiu ‘desvalorizado e exposto’ após um profissional do departamento de futebol o descartar da sequência da temporada.
“É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um 'membro' do departamento de futebol do clube ter me colocado à venda e descartado para sequência da temporada. Construí minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Briguei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito”, iniciou o atleta de 28 anos.
Pedro seguiu admitindo a queda de rendimento nos últimos dias, porém, voltou a apontar para a exposição. O atacante também lamentou o discurso de Filipe Luis.
"A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa”, escreveu.
No Flamengo desde 2020, Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro de 2024. Ele voltou a atuar em abril deste ano, com cinco gols e três assistências em 17 jogos com a camisa rubro-negra nesta temporada.
Veja o pronunciamento completo de Pedro
“Uma vez esclarecido internamente, venho a público para falar com os torcedores do Flamengo, ao qual tenho maior respeito e gratidão, sobre os fatos que aconteceram nos últimos dias.
E inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um "membro" do departamento de futebol do clube ter me colocado à venda e descartado para sequência da temporada. Construí minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Briguei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito.
Evidente que esse fato me fez baixar o rendimento no dia a dia. Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, meu desempenho foi abaixo dos meus companheiros. Por isso, inclusive, não fui relacionado.
A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa.
Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado. Internamente. Quarta-feira tem Mengão em campo e nada mais importa”.
