Árbitro de Corinthians x Bragantino diz que funcionário foi 'contido pelo policiamento' após pênalti polêmico

Bruno Arleu de Araujo relatou na súmula que Mauro Ricardo da Silva o abordou no túnel ao fim do primeiro tempo

14 jul 2025 - 12h50
(atualizado às 13h52)
Corinthians recebe o RB Bragantino pela 13ª rodada do Brasileirão
Corinthians recebe o RB Bragantino pela 13ª rodada do Brasileirão
Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO / Estadão

Após o término da partida entre Corinthians e Red Bull Bragantino pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, 13, o árbitro da partida Bruno Arleu de Araújo relatou na súmula que Mauro Ricardo da Silva, observador técnico do Timão, precisou ser contido pelo policiamento após o término do primeiro tempo da partida.

Ainda dentro do túnel para os vestiários, Mauro, Fábio de Jesus (diretor executivo de futebol) e Reverson Pimentel (preparador físico), o abordaram para reclamar de um pênalti polêmico marcado nos 45 minutos iniciais do confronto.

Publicidade

"Informo que após o término do primeiro tempo no túnel de acesso ao vestiário da arbitragem, os senhores Mauro Ricardo da Silva, Fábio de Jesus e Reverson Pimentel, todos funcionários da equipe mandante, me abordaram e proferiram as seguintes palavras de forma ríspida e agressiva: 'Não foi pênalti! É sempre você! Vem aqui prejudicar a gente!'. Informo ainda que nesse momento, o senhor Mauro teve que ser contido pelo policiamento", disse Bruno na súmula da partida.

O caso citado pelos integrantes da comissão corinthiana é referente à marcação de um pênalti de Cacá (Corinthians) sobre Vinicinho (RB Bragantino), quando a partida estava 0x0. No lance, o zagueiro do alvinegro levantou a perna até a altura do peito do jogador do Massa Bruta e o árbitro interpretou como pênalti.

O jogo terminou com vitória da equipe de Bragança Paulista por 2x1, mesmo fora de casa, tendo o primeiro gol saído do pênalti em questão.

Na súmula, Bruno disse ainda que, ao término do confronto, também no túnel de ida aos vestiários, foi novamente abordado. Desta vez por Marcelo Carpes (preparador do goleiros), José Carlos de Freitas Junior (coordenador administrativo) e Fabio de Jesus (diretor executivo de futebol — novamente). 

Publicidade

Eles teriam repetido diversas vezes de forma agressiva as seguintes palavras: "Ninguém vai falar do pênalti? Vocês são muito ruins! Não foi pênalti!".

O Timão é o 11° colocado do Brasileirão com 16 pontos conquistados. Já o RB Bragantino ocupa a 3ª posição com 26 pontos. Os times voltam a campo nesta quarta-feira, 16, contra Ceará (fora) e São Paulo (casa), respectivamente.

Bandeirinha Rodrigo Figueiredo Henrique Correa conversa com Caca, zagueiro do Corinthians
Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO / Estadão
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se