O ex-jogador de futebol Cristian Baroni, de 42 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil após a ex-esposa denunciá-lo por agressão, ameaças e invasão de domicílio no ABC Paulista. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Caetano do Sul.
Segundo o relato feito à polícia, os episódios teriam ocorrido na última sexta-feira (2). A ex-mulher do ex-atleta, Camila Baroni, de 37 anos, formalizou a denúncia nesta quarta-feira (7), após retornar de uma viagem com os dois filhos do casal.
De acordo com a vítima, ela estava fora da cidade desde o fim do ano, em viagem para Florianópolis, quando Cristian teria entrado no apartamento onde ela reside, imóvel que anteriormente pertencia ao casal. Ainda conforme o depoimento, o ex-jogador teria revirado o local e trocado a fechadura, o que impediu o acesso da ex-esposa e das crianças ao imóvel ao retornarem da viagem.
Camila também afirmou às autoridades que vem sendo alvo de ameaças. O relacionamento entre ela e Cristian Baroni chegou ao fim em agosto de 2023.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como violência doméstica, ameaça e exercício arbitrário das próprias razões. A vítima demonstrou interesse em solicitar medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. As investigações seguem em andamento para o esclarecimento dos fatos.
Cristian Baroni encerrou a carreira como volante após passagens por clubes de destaque no futebol brasileiro e no exterior. Pelo Corinthians, teve duas passagens e integrou o elenco campeão do Campeonato Brasileiro de 2015. Também atuou pelo Grêmio, fazendo parte do grupo vencedor da Libertadores de 2017 e pelo Flamengo.