Pênalti de Navas se torna o momento mais visto da TV espanhola no ano

28 jun 2013 - 09h32
(atualizado às 09h37)
<p>Quase 14 milhões de pessoas viram o meia espanhol colocar a equipe na final da Copa das Confederações</p>
Quase 14 milhões de pessoas viram o meia espanhol colocar a equipe na final da Copa das Confederações
Foto: Bruno Santos / Terra

De acordo com o site do jornal esportivo espanhol As, o pênalti decisivo cobrado pelo meio-campista espanhol Jesús Navas no duelo entre Espanha e Itália, na última quinta-feira, pela semifinal da Copa das Confederações, se tornou o momento mais assistido na televisão espanhola durante todo o ano. A cobrança que deu a classificação aos espanhóis para a final foi vista por 13 milhões e 932 mil telespectadores no país europeu.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Publicidade

No momento do último pênalti, 71,4% dos televisores ligados estavam sintonizados na partida disputada no Estádio Castelão, em Fortaleza, que foi transmitida para a Espanha pela rede de televisão Telecina. A partida completa teve média de 9 milhões e 407 mil telespectadores, com 55,7% de participação, números que foram crescendo à medida que o duelo se encaminhava para o final.

A prorrogação do confronto foi vista por uma audiência média de 11 milhões e 966 mil pessoas, com share de 60,3%. Já a acirrada disputa de pênaltis arrebatou uma média de 13 milhões e 355 mil telespectadores, além de 67,9% de participação.

3D: veja os gols de pênaltis entre Espanha e Itália
Video Player

O duelo entre Espanha e Itália ainda alcançou outra marca: o jogo mais visto na história da Copa das Confederações no país. No ano, o confronto no total foi o segunda mais visto, perdendo apenas para a partida da seleção espanhola contra a França, válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que teve média de 10 milhões e 522 mil seguidores.

Fãs animam jogos da Copa das Confederações; veja imagens das arquibancadas

Publicidade

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se