Dia tem medalha de prata no bolso e chuva de recordes

Benjamin Wittaker não colocou medalha no pescoço nesta quarta-feira e nos 400m com barreiras foi emocionante com recordes

4 ago 2021 - 10h17
(atualizado às 10h37)

Nesta quarta-feira, Benjamin Wittaker gahou a prata da categoria meio-pesado (até 81kg). Ele não colocou a medalha de prata no peito. Em vez disso, guardou no bolso. O ouro foi do cubano Arlen Lopez. Já na prova dos 400m com barreiras vários recordes foram batidos.

Ouro é cubano

Publicidade

Responsável pela eliminação do brasileiro Keno Machado, o britânico Benjamin Wittaker parou na tradição cubana do boxe na disputa da medalha de ouro da categoria até 81kg. Nesta quarta-feira, o representante europeu perdeu a final para Arlen Lopez. O pugilista britânico mostrou pouco espírito esportivo durante a cerimônia de pódio da categoria meio-pesado (até 81kg) do boxe nas Olimpíadas de Tóquio 2020, nesta quarta-feira. Ele não colocou a medalha de prata no peito. Em vez disso, guardou no bolso.

Benjamin Whittaker guarda a medalha de prata no bolso
Benjamin Whittaker guarda a medalha de prata no bolso
Foto: Carl Recine / Reuters

Biles comemora pódios: "Mais duas medalhas não é tão ruim"

Principal estrela da ginástica artística mundial, Simone Biles encerrou participação nas Olimpíadas de Tóquio com apenas duas medalhas, três a menos do que conquistou na Rio 2016. A atleta, que desistiu de algumas provas durante a competição se manifestou nas redes sociais. Aos 24 anos, a estadunidense comemorou a conquista de dois pódios e a oportunidade de disputar mais uma Olimpíada. Fifa exibe preocupação com saúde mental após alerta de Biles.

Simone Biles posa com a medalha de bronze conquistada nesta terça-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio Mike Blake/Reuters
Foto: Mike Blake / Reuters

Final feminina dos 400m com barreiras vê "chuva" de recordes

Publicidade

A final dos 400 metros com barreiras feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio foi uma das mais sensacionais provas do atletismo desta Olimpíada, com direito a uma impressionante ultrapassagem no final da vencedora e a quebra de recorde mundial da dobradinha norte-americana que teve Sydney McLaughlin conquistando o ouro e Dalilah Muhammad faturando a prata.

Sydney McLaughlin mostra a medalha de ouro conquistada nesta quarta-feira Lindsey Wasson/Reuters
Foto: Lindsey Wasson / Reuters

Coreia do Sul bate a Turquia e pode pegar o Brasil na semi

As quartas de final do vôlei feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio começaram nesta quarta-feira com um resultado surpreendente. A Coreia do Sul conquistou a vaga na semifinal ao vencer a Turquia, na Ariake Arena. A partida foi extremamente equilibrada e definida apenas no tie-break. A vitória sul-coreana por 3 a 2 teve as parciais de 17/25, 25/17, 28/26, 18/25 e 15/13, em um jogo que durou 2h17. Agora, as asiáticas aguaram Brasil ou Comitê Olímpico Russo na semifinal.

Sul-coreanas comemoram vitória e classificação nos Jogos Olímpicos de Tóquio Valentyn Ogirenko/Reuters
Foto: Valentyn Ogirenko / Reuters

EUA atropelam Austrália e chegam à semi no basquete feminino

A seleção norte-americana feminina de basquete segue muito forte rumo a mais uma medalha de ouro dos Jogos Olímpicos. Os Estados Unidos alcançaram a semifinal da competição em Tóquio nesta quarta-feira com mais uma vitória contundente.

Britney Griner, dos EUA, arremessa contra australiana Marianna Tolo, durante partida entre as seleções dos dois países nos Jogos Olímpicos de Tóquio 04/08/2021 REUTERS/Sergio Perez
Foto: Reuters

Suspeitas contra Marcell Jacobs irritam Comitê Italiano

Publicidade

A vitória do italiano trouxe uma nova realidade à prova dos 100m rasos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas também proporcionou momentos de tensão, isso porque o Comitê Olímpico Italiano se manifestou contrário às especulações de um possível doping do atleta.

Marcell Jacobs venceu os 100m rasos do atletismo
Foto: EPA / Ansa

Covid

A equipe do nado artístico da Grécia foi retirada dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta terça-feira. De acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), 12 pessoas do time grego, incluindo quatro atletas, estão infectadas com o vírus da covid-19. Ainda segundo a entidade, o grupo foi retirado da Vila Olímpica e levado a uma instalação fora do ambiente das Olimpíadas.

COI apura caso de atleta ameaçada de repatriamento forçado

O Comitê Olímpico Internacional (COI) vai ouvir dois funcionários da delegação de Belarus que estariam supostamente envolvidos na tentativa de repatriar à força a atleta Krystsina Tsimanouskaya após ela criticar as autoridades esportivas deu seu país nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A velocista Krystsina Tsimanouskaya durante embarque para Viena no Aeroporto Internacional de Narita
Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters
Fonte: Redação Terra
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações