PUBLICIDADE

Por casos de covid, time grego de nado artístico é excluído

Equipe da Grécia da modalidade teve cinco casos confirmados da doença, incluindo quatro atletas, e acabou sendo retirada dos Jogos Olímpicos

4 ago 2021 01h48
| atualizado às 02h42
ver comentários
Publicidade

A equipe do nado artístico da Grécia foi retirada dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta terça-feira. De acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), 12 pessoas do time grego, incluindo quatro atletas, estão infectadas com o vírus da covid-19. Ainda segundo a entidade, o grupo foi retirado da Vila Olímpica e levado a uma instalação fora do ambiente das Olimpíadas.

Integrantes da equipe de nado artístico da Grécia durante apresentação nos Jogos de Tóquio
Integrantes da equipe de nado artístico da Grécia durante apresentação nos Jogos de Tóquio
Foto: Marko Djurica/Reuters

"Ontem, quatro das 12 nadadoras artísticas gregas hospedadas na Vila Olímpica testaram positivo para a covid-19. Apesar de testarem negativo, os sete demais integrantes foram designados como contatos diretos e, por isso, também foram transferidos para outra instalação", disse Mark Adams, porta-voz do COI.

"Obviamente, os protocolos de Tóquio 2020 estão sendo cumpridos e, como anunciado pelo Comitê Olímpico Grego, os nadadores gregos não participaram do evento de duplas de ontem e estão fora dos eventos por equipes", completou o dirigente.

O primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus na equipe da Grécia do nado artístico foi confirmado na última segunda-feira e  mais três foram registrados agora nesta terça.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade