PUBLICIDADE

EUA atropelam Austrália e chegam à semi no basquete feminino

As norte-americanas dominaram o confronto durante todo o tempo e venceram por 79 a 55 nesta quarta-feira

4 ago 2021 03h22
| atualizado às 03h41
ver comentários
Publicidade

A seleção norte-americana feminina de basquete segue muito forte rumo a mais uma medalha de ouro dos Jogos Olímpicos. Os Estados Unidos alcançaram a semifinal da competição em Tóquio nesta quarta-feira com mais uma vitória contundente.

EUA atropelam Austrália e chegam à semifinal no basquete feminino
EUA atropelam Austrália e chegam à semifinal no basquete feminino
Foto: Brian Snyder

A vítima da vez foi a Austrália, em confronto disputado na Saitama Super Arena. As norte-americanas dominaram o confronto durante todo o tempo e venceram por 79 a 55.

Em outro jogo já encerrado pelas quartas de final do torneio olímpico do basquete feminino, a Sérvia levou a melhor diante da China e avançou com uma vitória por 77 a 70. Na semifinal, sérvias irão enfrentar justamente as norte-americanas, grandes favoritas ao ouro.

Os Estados Unidos ganharam as últimas seis medalhas de ouro no basquete feminino dos Jogos Olímpicos. Essa sequência vencedora começou justamente na final de Atlanta-1996 contra o Brasil.

Na capital japonesa, a seleção dos EUA tenta fazer história como a primeira equipe feminina, entre todas as modalidades dos esportes coletivos, a conquistar um heptacampeonato com sete títulos consecutivos na Olimpíada. Campeão em Atlanta-1996, Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016, o país defende uma enorme hegemonia, que agora poderá ganhar um capítulo inédito nos Jogos Olímpicos.

O basquete feminino é realizado na Olimpíada desde os Jogos de Montreal-1976. E desde então, em apenas três edições o título não ficou com as norte-americanas, sendo que a equipe nacional não participou da Olimpíada de Moscou, em 1980, por causa do boicote dos atletas dos EUA à extinta União Soviética. O time da América do Norte também subiu ao topo do pódio em Los Angeles-1984 e em Seul-1988. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade