Oferecimento

Daniel Alves se torna acionista de clube de Portugal da terceira divisão e cogita voltar a jogar

O ex-jogador Daniel Alves, que teve a condenação por estupro anulada em março do ano passado, se tornou acionista do Sporting Clube São João de Ver, que disputa a terceira divisão de Portugal. Segundo a imprensa local, o brasileiro também cogita retornar aos gramados pela equipe nos próximos meses.

2 jan 2026 - 12h09

Daniel Alves passou a ser coproprietário da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) da equipe, equivalente à Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no Brasil, adquirindo 50% do capital do clube, com a possibilidade de comprar o restante no fim da atual temporada.

Daniel Alves se torna acionista de clube da terceira divisão de Portugal e cogita voltar a jogar. (Imagem ilustrativa)
Daniel Alves se torna acionista de clube da terceira divisão de Portugal e cogita voltar a jogar. (Imagem ilustrativa)
Foto: © Pau Barrena / AFP/Archivos / RFI

"Inicia-se hoje uma nova página na história do SC de São João de Ver. Uma página escrita com ambição, identidade e visão de futuro. Em um momento que ficará marcado na história do clube, oficializamos a chegada de Dani Alves como coproprietário da SAD do SC São João de Ver", anunciou a equipe em nota publicada nas redes sociais. O time foi fundado em 1929 na região de Santa Maria da Feira, norte de Portugal.

Publicidade

"Um nome que carrega uma das trajetórias mais vitoriosas do futebol mundial cruza-se agora com um time de raízes profundas, feito de trabalho, resiliência e paixão. Duas histórias distintas que se unem com um propósito comum: transformar potencial em grandeza", completa o comunicado.

Ex-jogador pode voltar aos gramados

De acordo com o site português Mais Futebol, aos 42 anos, Daniel Alves avalia a possibilidade de deixar a aposentadoria e jogar durante os próximos seis meses no São João de Ver, entre janeiro e junho deste ano.

Já o jornal Diário de Notícias destacou que os planos de Alves passam por assumir funções como treinador principal da equipe, "cargo para o qual já possui licença UEFA A" — uma das certificações de treinadores concedidas pela organização dentro do seu sistema de formação técnica. 

Publicidade

O portal esportivo português A Bola lembrou a carreira de atleta de Daniel Alves, que defendeu clubes como Barcelona, PSG e Juventus e que "recentemente esteve no centro das atenções por ter sido preso na Espanha por agressão sexual".

Condenação anulada após 14 meses de prisão

O ex-lateral da seleção brasileira está afastado dos gramados desde janeiro de 2023, quando foi dispensado pelo clube mexicano Pumas em meio ao processo judicial que resultou em sua condenação, em primeira instância, por estupro na Espanha — decisão posteriormente anulada.

Daniel Alves foi acusado de ter violentado uma jovem na madrugada de 30 para 31 de dezembro de 2022, na área VIP de uma casa noturna em Barcelona. O jogador sempre negou o crime, alegando que a relação foi consensual, embora tenha apresentado versões diferentes ao longo do caso.

Quando a sentença foi anulada, Alves cumpria liberdade condicional após ter passado 14 meses preso.

RFI com AFP

Publicidade
A RFI é uma rádio francesa e agência de notícias que transmite para o mundo todo em francês e em outros 15 idiomas.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se