Ídolo do Cruzeiro critica Gabigol: 'Mascarado, mala sem alça'

O camisa 9 teve a chance de colocar o Cruzeiro na final da Copa do Brasil e desperdiçou. Esse erro tem duras consequências ao atacante.

16 dez 2025 - 12h33
(atualizado às 13h06)
(
(
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo

O ex-atacante Müller, campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro em 2000, criticou Gabigol durante programa da TV Gazeta.

"Mascarado, um mala sem alça. Não é à toa que o Leonardo Jardim colocou ele no banco o ano todo. Falando do pênalti, bateu muito mal, displicente", disparou o ídolo cruzeirense.

Publicidade

Müller fez sucesso na Raposa entre 1998 e 2001, conquistou títulos como Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Copa Sul-Minas.

A fala de Müller representa a opinião de muitos torcedores do Cruzeiro, que se decepcionaram a temporada de Gabigol. O pênalti perdido contra o Corinthians foi o estopim para as críticas aparecerem de vez. Vale destacar que o camisa 9 tem fama de jogador decisivo, mas, dessa vez, foi parado por Hugo Souza. Isso custou a eliminação da Raposa na Copa do Brasil 2025.

Gabigol segue no Cruzeiro?

O nome do atacante está sendo cogitado no Santos, que tenta achar uma alternativa para contratá-lo. O principal entrave é a questão financeira, já que o salário de Gabigol no Cruzeiro é aproximadamente R$ 2,5 milhões. A chegada de Tite à Toca da Raposa pode motivar sua saída.

Gabigol disputou 49 partidas na temporada e marcou 13 gols. Foi reserva de Kaio Jorge na maior parte do tempo, vivendo altos e baixos com a camisa celeste. Gabriel Barbosa acumula 12 jogos sem bola na rede.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se